>
Pelo segundo ano consecutivo, o NorteShopping associa-se ao Golfe Open Day da Federação Portuguesa de Golfe. A iniciativa irá passar pelo Centro (Praça da Indústria), nos dias15 e 16 de setembro.
O Golfe vai atraindo, cada vez mais, adeptos de todas as idades e, em setembro, todos os visitantes poderão aprender, de forma gratuita no NorteShopping, a dar os primeiros passos da modalidade.
Em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe, o Centro vai ser palco de um Road Show onde os visitantes poderão conhecer a história do Golfe, a sua ligação com o ambiente, os benefícios da modalidade para a sua saúde. No local, irão estar técnicos especializados disponíveis para responder às mais variadas questões relacionadas com a modalidade.
O Road Show irá decorrer nos dias 15 e 16 de setembro, entreas 11H00 e as 22H00. Para além de vários materiais informativos sobre a modalidade, sobre a iniciativa e os principais locais para a prática de Golfe na zona norte, irá estar no local um insuflável e serão dinamizadas várias ações de demonstração e experiência de Golfe para não praticantes.
Neste evento será, ainda, apresentado o Golfe Open Day, para jovens e adultos que se queiram iniciar na modalidade, que se realizará no dia 18 de setembro, no campo de Golfe da Quinta do Fojo, no Porto.
João Fonseca, diretor do NorteShopping, refere a propósito desta iniciativa “o Golfe é uma modalidade que está a crescer em Portugal e que integrou os Jogos Olímpicos de 2016, depois de um interregno de mais de 100 anos. É uma modalidade com imensos benefícios para a saúde e tem, também, uma forte ligação ao ambiente, sendo uma mensagem que é importante passar às gerações mais jovens. O ano passado associamo-nos, pela primeira vez, ao Golfe Open Dayda Federação Portuguesa de Golfe e o resultado foi muito positivo. Esperamos este ano ter ainda mais curiosos que queiram experimentar”.
Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 264 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 74.999 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro.
Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.