17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EKO/Birel ART Portugal sagra-se campeã nacional de Karting

Equipa sediada no Bombarral também foi vice-campeã noutras categorias
Na quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal confirmou os títulos de campeã nacional na categoria Cadete 4T e na categoria X30 Super Shifter Gentleman. A equipa do Bombarral ainda garantiu o vice-campeonato na categoria Iniciação, assim como na categoria X30 Mini.
 
Na categoria Iniciação, Lourenço Antunes depois de ser o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, garantiu o 3.º lugar na manga de qualificação e na Final foi 9.º classificado. No domingo, o piloto de Mafra foi o segundo mais rápido nos ‘cronos’, 6.º na manga de qualificação, mas na Final esteve mais forte ao garantiu o terceiro lugar, resultado que se revelou suficiente para ser vice-campeão nacional da categoria Iniciação.
O ‘rookie’ Tiago Caetano continua a evoluir e provou isso mesmo logo no primeiro dia de competição. O jovem piloto de Lisboa depois de ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’ e 7.º na manga de qualificação, conseguiu fazer uma excelente recuperação na Final e subiu ao 2.º lugar do pódio. No domingo, Tiago Caetano depois de ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’, garantiu a 2.ª posição na manga de qualificação, mas depois não teve tanta sorte na Final e foi 8.º classificado.
Na categoria Cadete 4T, Guilherme Morgado fez uma gestão ao nível dos pneus a pensar na Taça de Portugal, agendada para o início de outubro, pois já tinha praticamente os pontos suficientes para festejar do título de campeão nacional. O piloto de Loures fez, por isso mesmo, uma prova em ‘modo de gestão’, conseguindo, contudo, o terceiro lugar do pódio na Final de sábado, enquanto que no domingo encerrou o top-5. A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal tem ainda mais três jovens pilotos na categoria Cadete 4T que prosseguiram este fim de semana o natural processo de evolução e com bons desempenhos, sendo pilotos a ter em conta no futuro próximo, nomeadamente Francisco Iglésias, Martim Gomes e Mateus Gomes.
 
Diogo Caetano foi outro dos pilotos em evidência da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal na edição 2022 do Campeonato de Portugal de Karting ao conseguir sagrar-se vice-campeão nacional da categoria X30 Mini. Nesta quinta e última jornada dupla, o jovem piloto de Lisboa não teve muita sorte em termos de resultados no primeiro dia de competição, mas no segundo dia conseguiu mostrar o seu talento, começando por ser o 2.º mais rápido na sessão de treinos cronometrados, tendo depois garantido o 4.º na manga de qualificação e a 5.ª posição na corrida Final, resultados que lhe permitiram somar os pontos necessários para ser vice-campeão nacional.
 
Filipe Rodrigues foi um dos pilotos revelação do Campeonato de Portugal de Karting 2022. Apesar de só ter começado a competir em março e logo na exigente categoria Júnior, na quinta e última jornada dupla mostrou não só rapidez como dotes de pilotagem. No sábado, o jovem piloto de Lisboa foi o 4.º mais rápido nos treinos cronometrados e, apesar de depois ter sido forçado a abandonar na manga de qualificação, na Final fez uma apreciável recuperação que o levou a ser o 3.º a ver a bandeira xadrez. Contudo, uma penalização fez com que fosse relegado para o 4.º lugar, resultado igualmente positivo para quem está apenas há meio ano no Karting. No domingo, Filipe Rodrigues manteve um bom andamento, ao ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’ e ao obter um excelente 3.º lugar na manga de qualificação, acabando na Final por ser 6.º classificado.
 
Na categoria X30 (Sénior), com 28 participantes, Martim Romão, depois de ser o 6.º mais rápido nos treinos cronometrados de sábado, foi 5.º classificado na manga de qualificação e na Final garantiu um positivo 7.º lugar. No domingo, o piloto do Montijo esteve em grande evidência. É que depois de ser o 9.º mais rápido nos ‘cronos’, bateu toda a concorrência na manga de qualificação, terminando depois a Final num positivo 11.º lugar. João Rodrigues, que também tem apenas meio ano de experiência no Karting, está a evoluir bastante na categoria-rainha. No sábado, a prova não lhe correu da melhor forma, mas no domingo, apesar de arrancar de uma posição pouco favorável na Final, ainda conseguiu garantir um positivo 14.º lugar. Por sua vez, Mário Borges deparou-se com alguns incidentes que o impediram de obter resultados condizentes com o seu talento, tendo sido 12.º classificado no sábado e depois 22.º domingo.
 
Bruno Frota garantiu o 3.º lugar do pódio na X30 Super Shifter Master no sábado e foi 4.º classificado no domingo. Nuno Portela confirmou o título de campeão nacional na classe Gentleman ao ser primeiro classificado quer na prova de sábado quer na prova de domingo.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de setembro de 2022 – 04:32:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...