>
A quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro decorreu no passado domingo no Peso da Régua. O IV Enduro Rotas do Douro contou com quase centena e meia de participantes, naquela que é uma das mais bonitas e paisagísticas provas portuguesas. O percurso com aproximadamente 45 Km’s estava delineado entre vinhas e encostas dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar. A Cross-test situava-se no Clube Caça e Pesca, a Extreme no Peso da Régua e a Enduro-test na Pedreira de São Domingos em Armamar, tendo sido percorridas por três vezes para a classe de Veteranos.
Nesta animada classe, estava em competição o piloto Offtrack Paulo Amado. Com compromissos profissionais na noite anterior, Paulo Amado foi forçado a alinhar nesta jornada, com poucas horas de sono e o cansaço acumulado. Como se já não bastasse, o calor e o muito pó foram presença constante na competição ao longo de todo o domingo.
Averbando ainda uma penalização de 4 minutos, Paulo Amado viria a garantir a 11ª posição entre os pilotos Veteranos. No final completamente exausto, o piloto apoiado pela Pousadela comentou: “Talvez uma das mais duras experiencias por que passei. Sem dormir o suficiente e com toda a exigência desta jornada, sofri bastante. Ainda tive uma queda forte numa das especiais, que ao danificar a mota, me fez perder bastante tempo (penalização).No final, acabei por me sentir mal, mas fiquei bastante feliz por terminar. Temos que ser duros…Já só faltam duas jornadas! Obrigado a todos pelo apoio…”
A sexta etapa do Campeonato Nacional de Enduro decorrerá a 16 de Julho em Souselas - Coimbra.
Um agradecimento especial à Pousadela, Offtrack, Município de Amarante, Rastripbrandworks, Liqui Moly Ibéria, Nutrixxion, MotoEspinha e Beta Portugal.
Texto:Evo-press
Fotos:OneShotFoto