18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu GasGas Portugal em Monsaraz

 
Monsaraz - O regresso a uma terra com tradição - Troféu Enduro GasGas Portugal 2024 
 
Esta será sem dúvida a grande novidade esta temporada, com o regresso do Nacional de Enduro à freguesia alentejana de Monsaraz já no próximo fim-de-semana. Com organização a cargo da Associação Clube Desportivo Monsaraz Extreme, a quarta jornada da competição 2024 promete ser de muita emoção, com uma incomparável partida e chegada junto ao castelo local, 26 anos depois da última passagem da caravana por esta bonita terra.
 
No que toca ao Troféu Enduro GasGas Portugal, a luta está ao rubro e os pilotos contam já com quatro resultados.  Pedro Oliveira - Racespec lidera com uma pequena margem, seguido de Bruno Freitas e Albano Mouta Jr. – ambos Moto3Tempos.
“Claro que este regresso vai emocionar muita gente. Esta terra tem a tradição do enduro, fez parte da história da modalidade e nós voltamos a colocar Monsaraz no calendário. Na década de 80 e 90, esta freguesia vivia o enduro de uma forma única e os pilotos faziam questão de cá virem. Juntávamos centenas e centenas de entusiastas, para verem as motas passarem. Estou ansioso por este regresso” concluiu o diretor de prova e antigo piloto, Pedro Ramalho.
 
Por entre trialeiras e trilhos sinuosos banhados pela Albufeira do Alqueva, a caravana irá enfrentar 44 km´s (especiais incluídas) e três especiais de muita qualidade. A Enduro Test (E.T.) situa-se na encosta Este de Monsaraz, a cerca de 1 km do Parque Fechado, pelo que a Cross Test (C.T.) será marcada na bonita Praia Fluvial de Monsaraz. Haverá ainda a habitual Extreme (X.T.) na encosta Oeste de Monsaraz, a 700 m do parque fechado, em terreno de rocha e aproveitando o relevo do terreno. A Assistência (Z.A.) para todos os pilotos, será feita junto ao Campo de Futebol de Monsaraz.
 
Para todos os pilotos interessados em alinharem no Troféu Enduro GasGas Portugal 2024, em Monsaraz, as habituais verificações estarão disponíveis na tenda da Jetmar | GasGas Portugal, no sábado a partir das 15h30.
 
Para concluir, Pedro Ramalho disse: “O convite fica feito e Monsaraz estará de “portas abertas” para vos receber! Somos um povo humilde, trabalhador, mas temos uma grande fama de bem receber”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:54:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...