18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Treinos e Qualificação EMX125 e EMX250 no Portugal MXGP 2023

 
Apesar do tempo algo nublado, as temperaturas estão altas e a adesão por parte do público foi bastante significativa neste primeiro dia de competição no Crossódromo Internacional de Águeda. O dia começou com as sessões de treinos do Europeu - livres e qualificação nas respetivas classes EMX125 e EMX250.
EMX125
O atual líder do campeonato após as duas jornadas já disputadas, habituou-se com muita facilidade  ao novo traçado aguedense, garantindo o melhor registo na qualificação. Já na primeira manga, Janis Reisulis - Yamaha não conseguiu o holeshot, no entanto assumiu a liderança à segunda volta e não mais largou a frente da corrida. O letão da equipa oficial deixava o espanhol Escandell - Fantic em segundo e o francês Valin - GasGas na terceira posição.
Destaque para a presença do português Sandro Lobo - Yamaha que realizou uma manga de trás para a frente - conseguiu subir onze posições, concluindo o dia num meritório 15º posto. Inscrito nesta categoria estava também Tomás Santos - GasGas, no entanto uma queda aparatosa ainda no período da manhã, levam o jovem de Tomar ao abandono. Neste momento o piloto encontra-se em observação no hospital local.
 
EMX250
Nas 250 este primeiro dia de competição foi bastante competitivo. Um total de 36 pilotos inscritos - 5 deles de nacionalidade portuguesa, que tiveram à semelhança das 125, as respetivas sessões de treinos e qualificação durante a manhã de hoje. O melhor registo da qualificação foi para Marc-Antoine Rossi - KTM, no entanto na primeira manga, o francês foi apenas 11º classificado. Vitória para o líder do campeonato - Andre Bonacorsi - Yamaha. O italiano deixou atrás de si o compatriota Zanchi - KTM e o holandês Kay Karssemakers - Husqvarna.
Nesta categoria, Portugal tem o maior número de participações - Fábio Costa - GasGas, Afonso Gomes - Yamaha, Pedro Rino - KTM, Francisco Salgueiro - Yamaha e Afonso Simões - Husqvarna. O melhor representante luso na primeira corrida EMX250 acabaria por ser Fábio Costa com a 17ª posição final. 
Um excelente dia de competição, com uma enorme adesão por parte do público - cerca de nove mil entusiastas ao longo de todo o circuito. Amanhã os pilotos regressam à pista para a respetiva segunda manga, seguida da entrega de prémios.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:30:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...