18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vieira vence em Serpins

 

A localidade de Serpins recebeu no dia de ontem a terceira prova do campeonato nacional de trial 2015. Num dia marcado pela chuva e frio e um pouco por todo o pais, os 19 pilotos presentes na prova não tiveram no entanto a ‘companhia’ da sempre incómoda chuva ao longo da prova, com a mesma a dar alguma clemência aos atletas depois de ter caído com alguma intensidade durante a manhã.

Pela frente os pilotos tinham que enfrentar um percurso com oito zonas de obstáculos que teriam que ser cumpridas por quatro vezes, percurso esse que contou mesmo com algum público a acompanhar a sempre espectacular e exigente evolução dos concorrentes numa prova desta especialidade.

Sem surpresa o vencedor em termos de categoria principal foi o actual campeão, Diogo Vieira, que mais uma vez esteve imparável a caminho daquele que foi o seu terceiro triunfo do ano. Aos comandos da sua Ossa o piloto do Porto cedo se destacou face aos adversários e deixou atrás de si uma animada luta pela segunda posição, que acabou por ser favorável a Ricardo Damil que depois de ter sido batido por Miguel Rodrigues na ronda anterior chamou novamente a si o lugar intermédio de pódio com apenas cinco pontos de diferença para Miguel Rodrigues. A quarta posição foi para Filipe Paiva.

Entre os Consagrados foi Manuel Teixeira que ditou a sua lei para conseguir a segunda vitória consecutiva do ano, terminando o dia com 10 pontos de penalização e com vantagem confortável para Rita Vieira, a segunda classificada na frente de Ruben Carvalho. Henrique Raposo seria o quarto classificado com Leonardo Coimbra a ser o quinto.

Em termos de classe Promoção foi novamente Bernardo Silva a vencer, que à semelhança de Diogo Vieira ainda não perdeu uma prova este ano, concluindo desta feita na frente de Duarte Lopes. Vitórias ainda de Mariana Afonso nos Iniciados, a sua primeira vitória do ano no campeonato, batendo Dinis Sá e Leonor Moreira. Nos Infantis foi Martin Garcia novamente o vencedor, na frente de Madalena Moreira e Miguel Garcia. Nota ainda para a presença de João Barbosa, que enfrentou a solo a prova beirã na classe Hobby.

A próxima prova do campeonato nacional de Trial realiza-se no dia 25 de Outubro em Amarante, sendo essa a penúltima ronda do ano.
 
Classificações finais

Elite

1º Diogo Vieira – Ossa com 29 pontos; 2º Ricardo Damil – JGas com 79; 3º Miguel Rodrigues – JGas com 84; 4º Filipe Paiva – JGas com 91

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Gas Gas com 10 pontos; 2º Rita Vieira – Ossa com 31; 3º Ruben Carvalho – Gas Gas com 40; 4º Henrique Raposo – JGas com 62; 5º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 74

Promoção
1º Bernardo Silva – Gas Gas com 24 pontos; 2º Duarte Lopes – Gas Gas com 123

Iniciados
1º Mariana Afonso – Oset com 2 pontos; 2º Dinis Sá – Oset com 6; 3º Leonor Moreira – Oset com 8

Infantis
1º Martin Garcia – Oset com 29 pontos; 2º Madalena Moreira – Oset com 41; 3º Miguel Garcia – Oset com 48

Hobby
1º João Barbosa – Gas Gas com 78

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:44:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...