18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Monteiro / Victor Melo a 'piscar o olho' ao pódio nos Sertões

 

 

Inteligente e em sintonia perfeita com o seu navegador João Monteiro está já em Delmiro Gouveia depois de mais uma longa e exigente etapa do Rally dos Sertões 2021, a sétima de um total de nove que marcam esta edição do mais importante e longo Rally realizado na América do Sul.

Sem exageros ou riscos exagerados o piloto de Azeitão fechou o dia após uma etapa de 441 quilómetros - 240 de especial - na quinta posição entre o pelotão dos SSV, assegurando igualmente a quinta posição na classificação geral da prova.

'Foi mais um dia difícil mas que felizmente conseguimos ultrapassar. Depois da etapa maratona estamos a gerir a prova de forma a tentarmos estar no palanque de chegada no Domingo. Esse é o objectivo principal, sempre o foi e continua a ser.' comentou o piloto no final da especial e antes de iniciar a ligação que o levou ao 'bivouac' em Delmiro Gouveia.

O facto de estar a cerca de cinco minutos do pódio não deslumbra para já o piloto do Team Sharish, consciente de que faltam ainda muitos quilómetros para terminar este que é o seu primeiro Rally. 'Nem penso nisso...queremos continuar a fazer a nossa corrida e no Domingo fazemos as contas. Até lá temos ainda duas etapas que não vão ser nada fáceis.'

Este Sábado João Monteiro e Victor Melo enfrentam a penúltima etapa, com 249 quilómetros entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, dos quais 152 serão de especial cronometrada, seguindo-se no Domingo a derradeira etapa dos Sertões 2021 a ligar Arapiraca a Tamandaré, com 344 quilómetros (133 de especial).

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 - Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro - Can-Am - 27h40min35s
2 - Denísio Casarini/Ivo Meyer - Can-Am - a 2m57s
3 - André Hort/Matheus Mazzei - Can-Am - a 19m39s
4 - Rodrigo Lupi/Maykel Justo - Can-Am - a 23m01s
5 - João Monteiro/Victor Melo - Can-Am - a 24m30s

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:03:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...