18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hélder Rodrigues regressa ao Dakar

Depois de dois pódios em moto o ex-campeão do mundo aposta nos SSV

 

Com um passado ímpar no Rally Dakar, Hélder Rodrigues voltou recentemente às competições internacionais de todo-o-terreno tendo em vista o regresso ao Rally Dakar que vai acontecer já na próxima edição que se disputa de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita. 

 

Com 9 vitórias em etapas do Rally Dakar, Hélder Rodrigues foi, em 2011,  o primeiro português a subir ao pódio da mais importante competição mundial da modalidade, competindo então em moto, repetindo a subida ao pódio no ano seguinte. A 8 de outubro de 2011 tornou-se no primeiro português a ganhar o campeonato do mundo de todo-o-terreno.

 

Concluído o seu percurso desportivo nas motos Hélder Rodrigues aposta agora nos SSV, uma ultra competitiva disciplina, disputando o Rally Dakar 2023 aos comandos de um Can-Am e sendo navegado por  Gonçalo Reis.

“319. Este é o meu primeiro número no Dakar em 4 rodas depois de 11 participações em mota e quatro como Sport Manager da equipa Honda HRC. Agora chegou a hora de voltar a competir e lutar pelos nossos sonhos”, refere Hélder Rodrigues, o mais consagrado piloto de todo-o-terreno português.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:44:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...