18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Um sonho tornado realidade

 

 

Poucas horas depois de ter sido oficializada a realização do derradeiro GP da época 2020 no Autódromo Internacional do Algarve Miguel Oliveira reage à novidade no calendário que vai trazer o mundial MotoGP de volta a Portugal oito anos depois da sua última passagem por solo nacional, então no Estoril.

 

‘Estou super contente, penso que é um sonho tornado realidade para mim. Corri em Portugal nos meus dois primeiros anos, um em 125cc e outro em Moto3 e é um local super especial naturalmente. Ser o único português a competir no campeonato, agora na categoria MotoGP, tem um sentimento especial estar de volta e correr no meu próprio país. O facto de ser a última corrida é incrível porque podemos dar tudo em frente ao nosso público. Espero que tudo decorra da melhor forma e cheguemos à derradeira corrida bem preparados para conseguir um bom resultado.’

 

O Autódromo Internacional do Algarve não é de todo desconhecido para o piloto de Almada que aqui treina com alguma regularidade e alinhou mesmo em 2016 na prova do mundial Endurance que aqui se realizou. Uma pista muito especial e com muito significado para o actual 12º classificado no campeonato do mundo.

 

‘Para ser sincero é uma das pistas mais desafiantes em todo o mundo, penso eu. Muitas curvas cegas, muitos pontos difíceis para conseguirmos perceber qual a melhor linha…penso que vai ser muito interessante ver qual o ‘feedback’ de todos e também como as motos de MotoGP se podem adaptar à pista. Penso que não vamos ter problemas, vai ser ‘super divertido’, para mim é sempre um prazer andar lá, tenho uma ligação muito especial com todos e será com toda a certeza um sentimento especial para mim correr em Portugal e em especial em Portimão.’

 

A preparar a quarta prova da época, que se realiza no próximo fim-de-semana no Red Bull Ring na Áustria, Miguel Oliveira arranca assim a semana com uma grande noticia, o regresso a casa entre os dias 20 e 22 de Novembro, para o seu terceiro GP de Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:40:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...