>
Aos comandos da sua KTM RC16 Miguel Oliveira conseguiu hoje na Catalunha um lugar na quarta linha da grelha de partida para o oitavo GP da época 2020. A cumprir a sua terceira prova consecutiva noutros tantos fins-de-semana o piloto de Almada conseguiu na terceira sessão de treinos livres uma fantástica terceira posição que o colocou de imediato na Q2.
Mas no momento decisivo a aderência da pista alterou-se por completo e quando realizava a sua volta rápida sofreu uma pequena queda na Curva 10 fruto do pouco à vontade com os pneus. De regresso à pista ainda tentou melhorar mas não o conseguiu e fico mesmo na 12ª posição.
'Foi uma qualificação dificil. Esta manhã terminámos com muito boas sensações mas de tarde as condições alteraram-se um pouco e não me senti muito confortável cm o pneu médio dianteiro. Caí na minha volta mais rápidas na qualificação e perdi um pouco o 'feeling' o que ajudou a que não conseguisse fazer melhor que esta manhã. Estou um pouco desapontado com isto, mas temos uma corrida longa amanhã, que vai ser muito difícil e espero fazer uma corrida inteligente e chegar ao final o mais perto possível dos primeiros.'
Amanhã Miguel Oliveira enfrenta o oitavo confronto do ano arrancando da 12ª posição para exigentes 24 voltas ao traçado onde em 2012 conseguiu o seu primeiro pódio no mundial. Adivinha-se uma corrida muito complicada também pela aderência do asfalto que muitas vitimas tem feito ao longo de todo o fim‑de‑semana.