Com o objectivo de melhorar em todos os aspectos as suas participações no campeonato nacional de velocidade, onde alinha na competitiva classe Supersport 300, Rafaela Peixoto irá a partir de agora utilizar como ferramenta de treino a mais avançada tecnologia de simulação, o Moto Trainer.
Este completo simulador desenvolvido por Manuel Poggiali - ex-campeão do mundo 250cc - e reconhecido oficialmente pelo promotor do MotoGP, tem conquistado seguidores por todo o mundo, desde amadores a pilotos profissionais que o utilizam como mais uma das suas formas de treino.
'O Moto Trainer é o simulador mais avançado na actualidade e não podia deixar de aproveitar a oportunidade de me juntar aos pilotos que o utilizam. Foi com muita satisfação que aceitei o convite para poder ser 'piloto Moto Trainer.' afirma a jovem piloto de Sintra depois de um primeiro contacto com esta 'ferramenta' inovadora.
'Claro que nada pode ser comparado ao andar em pista, mas todo o movimento corporal e as forças necessárias estão envolvidas quando estamos em 'pista' no Moto Trainer. Esta primeira experiência deu para perceber isso ao mesmo tempo poder analisar postura em cima da moto em diversas situações, corrigindo algo que não conseguimos facilmente ao treinar em pista. Penso qu todos deveriam experimentar e aproveitar o potencial do Moto Trainer.' afirmou ainda a piloto da Kawasaki Ninja 400.
Para Pedro Ferreira, o responsável pela Moto Trainer em Portugal 'O apoio a jovens pilotos é de importância maior não apenas pela ajuda ao seu desenvolvimento e técnica mas acima d tudo por ser também uma forma de apoiarmos o motociclismo.' palavras de quem é também um adepto do motociclismo e praticante.
Rafaela Peixoto e o Moto Trainer irão assim juntar esforços com o objectivo claro de melhorar a performance em pista não só face ás duas rondas do CNV ainda por realizar mas igualmente já a pensar na época 2023 ond a piloto de Sintra quer dar continuidade á sua presença nas pistas.