Depois de um sábado a vencer, Alexandre Cabá repete a dose no domingo e “tira” mais 5 pontos à distância para o líder da MIR Moto5, Lourenço Vicente.
Para Alexandre Cabá, domingo no Estoril pode resumir-se a um número, precisamente o “1”. Saído da primeira posição da grelha para a derradeira corrida da categoria MIR Moto5 deste fim-de-semana no Campeonato Nacional de Velocidade, Cabá liderou da primeira à última volta e venceu, apesar da pressão de David Dias nas primeiras oito voltas.
Com este conjunto de resultados, o jovem piloto da Team I.R. Stand encurtou em 10 pontos a distância que o separa do líder do campeonato, Lourenço Vicente.
No sentido inverso, David Dias, saído da segunda posição da grelha das MIR Moto5, e que durante a maior parte da corrida nunca largou a roda de Cabá, viu-se afastado da luta pela vitória quando a sua 250cc se “calou” na 8º volta.
Quem acabou por sair a ganhar com o azar de Dias, foi Lourenço Vicente. O atual líder do campeonato largou da 3ª posição da grelha e acabou, desta forma, por ver o segundo posto cair-lhe nas mãos.
A fechar o pódio e como consagração de uma excelente corrida de recuperação, Martim Garcia.
Alinhando na 7ª posição da grelha, o jovem Martim assumiria a 4ª posição logo no final da primeira volta, acabando também ele por ser um dos mais beneficiados com o abandono de Dias.
O CNV segue para a sua derradeira prova no circuito algarvio, com Cabá e Vicente, na MIR Moto5, separados por apenas 20 pontos. Com os últimos 50 pontos do campeonato ainda por entregar está tudo em aberto para consagração do campeão da presente época.