19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

TLC Naked - Depois da chuva, quem sorri ao sol é Duarte Amaral

Duarte Amaral tornou-se no segundo piloto esta época a quebrar a sequência de vitórias de Pavel Bogdanov nas Naked Bikes.

 
Depois da tempestade vem a bonança, diz o ditado, e confirma-se. Depois de um sábado chuvoso e cheio de nevoeiro, domingo, o segundo dia de competição da 5ª e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Velocidade viu o Circuito Estoril amanhecer com um dia sol e temperaturas amenas.
 
Com o sol a encher o magnífico tração do Estoril, Duarte Amaral, saído da 5ª posição da grelha, levou a BMW S1000 R ao lugar cimeiro do pódio do Troféu TLC e Naked Bikes. Com um zarranque exemplar, Amaral agarrou a 2ª posição no final da primeira volta e aí se manteria até à penúltima. Com um andamento consistente nos tempos, e quase sempre mais rápido do que o rival Pavel Bogdanov (Aprilia Tuono 1100V 4R), Duarte ascendeu à primeira posição garantindo a vitória já na derradeira volta ao Estoril, depois de Bogdanov falhar a travagem para a curva 7.
 
Esta vitória à geral garantiu também a Duarte Amaral o triunfo entre as BMW, categoria na qual seria acompanhado por Ricardo Almeida e Marco Perez, segundo e terceiro respetivamente.
 
O atual líder no Campeonato, Pavel Bogdanov (Aprilia Tuono 1100V 4R), ao entregar a vitória no Estoril a Duarte Amaral, terminaria o dia na 2ª posição à geral, depois sair da grelha em primeiro, posição onde se manteve até à curva 7 da última volta onde uma travagem mais tardia e falhada deitou por terra aquele que seria mais um triunfo no seu palmarés. Para a história fica o registo de esta ser apenas a segunda corrida da presente época em que Bogdanov não venceu.
 
A acompanhar Bogdanov entre as Tuono, a salientar ainda o 2º e 3º lugares de Paulo Vicente e Miguel Sousa.
 
Foi precisamente Paulo Vicente (Aprilia Tuono 1100V 4R) quem fechou o pódio do CNV Estoril 4. Partindo da posição 3 da grelha, Vicente viu-se relegado para 6º no final da primeira volta,
mas com um andamento progressivo regressaria à terceira posição na volta 7, onde se manteve até à bandeirada final.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de março de 2025 – 23:48:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...