18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projeto nadando pelos cartões postais na 29ª edição do dia do desafio

Nesta quarta-feira, 31 de maio, aconteceu a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, coordenada globalmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All.
 
Os nadadores do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, professor Christian Berns e Francismar Siviero nadaram 6.400 metros na piscina olímpica do Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, sob o tema “Muito mais que um dia” indicando os novos desafios, desta que é uma das mais importantes campanhas mundiais de incentivo à prática de esportes, atividades físicas e o consequente combate ao sedentarismo.
 
Nesse ano de 2023, o Dia do Desafio, buscou sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários, com foco em esportes e atividades físicas, a partir do combate à inatividade, promoção de saúde, modelos pedagógicos esportivos e compartilhamento de boas práticas.
 
Como tudo começou
 
O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha à participar. Assim, todos os cidadãos realizaram a caminhada juntos. Estava criada a essência do #Dia do Desafio.
 
Em 1990, a TAFISA assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos.
 

Texto: Soraya Siviero

Foto: Divulgação

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de abril de 2024 – 17:39:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...