18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conferência "Intersexualidade e Transexualidade no Desporto de Alto Rendimento: onde está o limite?"

 

No próximo dia 18, às 16h00 Conferência Intersexualidade e Transexualidade no Desporto de Alto Rendimento: onde está o Limite?, proferida pela assessora científica do Comité Olímpico Internacional, Doutora María José Martínez-Patiño.

 

A palestrante, professora da Universidade de Vigo, foi campeã nacional de Espanha (Atletismo), tendo travado uma enorme luta nas pistas e nos tribunais para fazer valer a sua feminilidade. Especializou-se em Ciências do Desporto e Ciências Políticas e na sua tese de doutoramento analisou a mudança do papel das mulheres no Desporto e as dificuldades que enfrentam.

 

Esta será, portanto, uma excelente oportunidade para lançar a discussão na sociedade portuguesa sobre as alterações decorrentes das abordagens à igualdade de homens e mulheres numa perspetiva aberta e plural.

 

Mais tarde, às 18h00, será apresentado o livro “Desporto, Género e Sexualidade”, com contributos de vários especialistas na matéria. Procura-se assim contribuir para uma reflexão sobre as alterações decorrentes das abordagens à igualdade de homens e mulheres, numa perspetiva aberta e plural sem determinismos ou preconceitos ideológicos e aceitando pontos de chegada distintos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:33:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...