18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1º Troféu Orientação Vila da Camacha

 

É já este domingo que acontecerá a primeira edição do Troféu de Orientação da Vila da Camacha. Este evento estreia-se com o recorde de inscritos num evento regional de Orientação. São já 300 os inscritos neste evento que decorrerá na Camacha, como referido no próximo domingo, dia 5 de Março.


Quem quiser experimentar Orientação está convidado, bastando para isso, aparecer no Largo da Achada e fazer lá, na hora, a sua inscrição. Para além da organização ter mapas extra, irá também disponibilizar, in loco, um briefing de iniciação. Salientamos que esta atividade pode ser realizada individualmente ou em grupo, a correr ou simplesmente a andar.


Não percam esta excelente oportunidade de experimentar uma modalidade que pode ser praticada por todos, independentemente da idade ou forma física.


Um evento a não perder, marcado por duas estreias de peso. A primeira é a do AD Camacha (com o apoio fulcral da Junta de Freguesia Camacha), na organização de provas de Orientação e a segunda, a estreia de um mapa novo. Todos estes fatores tornam cada vez mais claro o crescimento sustentado da Orientação na região, quer no número de participantes, quer no número de novos clubes participantes e/ ou organizadores, bem como na quantidade e qualidade de eventos no calendário da AORAM.


A organização da Associação Desportiva da Camacha irá possibilitar aos orientistas, percorrer várias quintas e espaços que normalmente estão fechadas ao público, será também uma oportunidade de mostrar as mais-valias deste desporto, que além de ser ideal para todas as idades e família também se adapta aos diferentes níveis de condição física. Reforça-se uma vez mais este tipo de eventos como uma excelente oportunidade para os municípios apresentarem um novo olhar sobre os seus lugares, espaços naturais e património locais.


Levantando um pouco o véu, a organização tem o privilégio de contar com a hospitalidade e colaboração dos diferentes proprietários, que desde a primeira hora aderiram a este desafio de abrir a “portas” das suas propriedades aos participantes, o que tornará esta experiência pela Camacha durante a manhã de domingo, ainda mais marcante, ampla e surpreendente.


Do ponto de vista técnico, existirão 9 percursos diferentes, sendo o maior para os Elites com 6,4km e o mais pequeno para sub10 anos com 1,1km. A dificuldade de navegação irá variar de acordo com a experiência dos atletas de cada escalão.


Apareçam e caso esta seja a vossa experiência, participem no percurso “Aberto 1” ou “Aberto 2”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 16:08:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...