18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Boccia soma mais três vitórias na fase de grupos de individuais em Tóquio 2020

 

O quinto dia de competição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 trouxe a primeira medalha para Portugal com o bronze conquistado por Miguel Monteiro no lançamento do peso F40 mas do Centro de Ginástica Ariake também vieram boas notícias pelas prestações dos atletas de Boccia na fase de grupos da vertente individual.

 

 

José Carlos Macedo protagonizou o momento mais espetacular da tarde ao vencer na última bola de jogo o coreano Hansoo Kim por 4-3 e somou a sua segunda vitória em duas partidas na competição da classe BC3.

 

Cristina Gonçalves, em BC2, manteve também o registo invicto com o triunfo por 8-3 sobre Diana Tsyplina do Comité Paralímpico Russo, enquanto André Ramos alcançou a sua primeira vitória paralímpica ao bater em BC1 o eslovaco Tomas Kral por 11-0.


Ainda na segunda jornada diária da fase de grupo de individuais de Boccia, Carla Oliveira foi derrotada por Yuansen Zheng (CHI) por 10-2 na classe BC4, Nelson Fernandes cedeu perante Nadav Levi (GRE) por 5-2 em BC2, Abílio Valente em BC2 não conseguiu levar a melhor sobre Rastislav Kurilak com o resultado de 7-2, Avelino Andrade perdeu com Kazuki Takahashi (JAP) em BC3 por 9-0 e Ana Sofia Costa também em BC3 teve resultado idêntico frente a Grigorios Plychronidis (GRE).


O dia de amanhã, 30 de agosto, começa com a eliminatória dos 200m Estilos SM11 do nadador Marco Meneses no Centro Aquático de Tóquio às 02:05 horas de Portugal, seguida da última jornada da fase de grupos individual de Boccia no Centro de Ginástica Ariake a decorrer a partir das 02:40 de Portugal com oito atletas nacionais em competição. Às 11:56 horas portuguesas Sandro Baessa disputa as eliminatórias dos 400m T20 no Estádio Nacional de Tóquio, seguido por Carina Paim na mesma especialidade feminina às 12:22 horas.


Portugal soma até ao momento uma medalha de bronze, seis diplomas e cinco recordes nacionais nestes Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

 

Foto - CPP/Carlos Alberto Matos

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:28:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...