
Numa tarde de dupla estreia para a equipa de Sub 18 do GRUFC, Sábado, 22 de Outubro, realizou-se a deslocação ao campo de S. Lourenço de Sande, em Guimarães, casa emprestada do Braga Rugby, para o embate entre as duas equipas vizinhas.
Tratou-se da primeira jornada do Campeonato Nacional de Sub 18 - II Divisão (1ª Fase), onde o GRUFC já pode dar visibilidade ao seu novo patrocinador, a empresa vimaranense de construção civil, “O Inspector da Casa”, que de certeza se pode orgulhar da prestação da sua equipa, que dominou de forma clara o adversário, menos experiente, e a disputar pela primeira vez esta competição.
Num campo difícil, mal tratado e sem as dimensões desejáveis, os vimaranenses dominaram desde o primeiro minuto do desafio, chegando rapidamente ao ensaio, numa jogada de insistência do pack avançado, posteriormente convertido em mais dois pontos pelo arriere Miguel Gonçalves.
Com o jogo a decorrer apenas num sentido, e numa jogada em tudo idêntica à primeira, inclusive nos intervenientes, o resultado passou para 0 – 12.
Neste momento do encontro, fruto de um excesso de confiança dos visitantes, o Braga Rugby conseguiu aproveitar as facilidades e converter o seu único ensaio, colocando o jogo em 5 – 12, o que levou o treinador do GRUFC, Leonel Nunes, a chamar o capitão Filipe Pinheiro, de forma a reorganizar de novo a equipa, que rapidamente passou o jogo para os 5 – 26 com que se acabou a primeira parte.
A segunda parte do encontro só teve um sentido, com a sucessão de jogadas de belo efeito, apesar da tenaz oposição dos bracarenses, que tudo fizeram para inverter a situação e tentar marcar o maior número de pontos possíveis.
A segunda parte do encontro só teve um sentido, com a sucessão de jogadas de belo efeito, apesar da tenaz oposição dos bracarenses, que tudo fizeram para inverter a situação e tentar marcar o maior número de pontos possíveis.
O resultado final de 5 – 45 mostra bem a diferença que ainda existe entre as duas equipas e que lança da melhor forma a equipa de Guimarães nesta sua terceira época competitiva, e onde se salientam as prestações individuais do 3ª Linha, Pedro Faria, do Médio de Formação, Vasco Dessa, e do Talonador, Eduardo Guimarães, que juntamente com o esforço do restante colectivo, permitiram que o resultado se avolumasse.
Uma nota de pesar pela lesão do Asa, Rui Ribeiro, que devido a uma fractura de clavícula não poderá dar o seu contributo à equipa nas próximas 6 semanas.
A próxima jornada do Guimarães Rugby Union Football Club será já no próximo dia 5 de Novembro, numa deslocação à Escola de Rugby do Porto.
A próxima jornada do Guimarães Rugby Union Football Club será já no próximo dia 5 de Novembro, numa deslocação à Escola de Rugby do Porto.
