18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal fica com o primeiro lugar e jogas as 1/2's finais em casa

Portugal acaba de vencer a Roménia no Estádio do Restelo por 38-20, garantindo assim o primeiro lugar no grupo b do Rugby Europe Championship 2023.

Uma imagem com mesaDescrição gerada automaticamente

Apesar de um início de jogo difícil, comum ensaio madrugador da equipa romena, os Lobos não desanimaram e responderam na melhor maneira possível, com um grande ensaio do número 12 Pedro Bettencourt. Depois disso, e com um jogo muito físico, os portugueses conseguiram ampliar a vantagem ao marcar mais um ensaio através do Jerónimo Portela, levando o resultado para o intervalo em 14-10 a favor dos lusos.

A segunda parte começou de uma maneira diferente da primeira, com dois belos ensaios de Portugal, através de Pedro Lucas e o número 4 José Madeira. A partir daí voltou a ser um jogo de grande fisicalidade com os Romenos a levarem a melhor e a conseguirem marcar mais um ensaio, que não foi suficiente para tirar a vitória dos Lobos, que com um ensaio do Duarte Diniz na bola de jogo levou o marcador para 38-20.

Com esta vitória, Portugal fica com o primeiro lugar no grupo, garantindo assim, as 1/2's finais em solo português daqui a duas semanas frente à Espanha.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 08:14:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...