18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação Algarve 7s 2023 + Rugby Europe 7s Championships

©ALC
 
O Algarve 7s 2023 + Rugby Europe 7S Championships foi apresentado esta quinta-feira, 8 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O evento cumpre-se entre os dias 09 e 11 de junho no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Este ano, além das competições regulares, o Algarve 7’s recebe também o Campeonato da Europa de Rugby Sevens, com a presença das 12 melhores seleções europeias femininas e masculinas.
 
A Cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António - Dr. Álvaro Araújo, do Vereador do Desporto – Dr. Álvaro Leal, do Diretor de Competições da Rugby Europe – Philippe Tuccelli, do Diretor da Sports Ventures - José Diogo Trigo de Morais, do Selecionador Nacional de Sevens – Frederico Sousa, da Capitã da Seleção Nacional de Sevens Feminina – Beatriz Oliveira e do Treinador Principal de Hong Kong-China– Paul John.
 
Com um total de 56 Equipas de rugby e 1800 Participantes, a 4ª edição promete ser a melhor de sempre, com a presença das principais seleções nacionais europeias masculinas e femininas, assim como um “line-up” de luxo com seleções nacionais e equipas de convites e clubes prestigiados internacionais e nacionais.
 
A competição arranca esta sexta-feira, 09 de junho, com os primeiros jogos do  Campeonato da Europa de Rugby Sevens a disputarem-se a partir das 10h00. Neste dia inaugural, a Seleção Feminina Portuguesa enfrenta a Grã-Bretanha (11h50) e a França (16h50), enquanto que no Masculino, Portugal defronta a Lituânia (14h20) e a Chéquia (19h20).
©ALC
 
Declarações:
Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António - Dr. Álvaro Araújo
“É um grande orgulho receber esta grande competição em Vila Real de Santo António. Desejo boa sorte a todos e que a nossa seleção continue a dar-nos alegrias e que este fim-de-semana seja exemplo disso. O nosso município tem condições ímpares para acolher as pessoas e esperamos por todos de braços abertos.”
 
Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Dr. Álvaro Leal
“A nossa política desportiva faz com que este tipo de eventos seja de grande mais valia para nós, não só a nível desportivo, mas também económico e turístico. Demos continuidade a esta aposta que consideramos importante e abrimos portas ao crescimento do evento. É com agrado que mantemos este apoio e desejamos que continue por muitos anos.”
 
Diretor de Competições da Rugby Europe – Philippe Tuccelli
“Estamos bastante satisfeitos com esta parceria com a Sports Ventures e com o José Diogo. O Estádio de Vila Real de Santo António é perfeito para o Rugby Sevens e tem todas as condições ao seu redor, além da praia. Estamos muito satisfeitos e é sempre bom estar ao sol”.
 
Diretor da Sports Ventures - José Diogo Trigo de Morais
“É um grande prazer organizar o Algarve 7’s. Este ano, voltamos a ter um grande evento. A aposta que fizemos nos anos anteriores deu certo e fomos reconhecidos pela Rugby Europe, com a atribuição de uma das etapas do Circuito Europeu. Agradecemos a continuidade da aposta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António no rugby e no nosso evento. O impacto económico também é enorme, com quase todos os hotéis da região lotados.”
 
Selecionador Nacional de Sevens – Frederico Sousa
“O Algarve 7’s é uma competição importante que já ganhou o seu espaço e raízes a nível internacional. Juntar ainda o Campeonato da Europa de Rugby Sevens é fantástico. É um evento com uma equipa experiente, que nos proporciona todas as condições e infraestruturas. A Seleção está boa, a evoluir e sentimos que podemos fazer algo interessante este fim-de-semana.”
 
Capitã da Seleção Nacional de Sevens Feminina – Beatriz Oliveira
“É importante para nós estar presente neste tipo de competições, juntamente com o masculino e até outras modalidades. Existe muita qualidade no rugby feminino, tragam a família e os amigos e venham assistir e apoiar-nos neste local fantástico.”
 
Treinador Principal de Hong Kong –China - Paul John
“Estivemos sempre presentes em todas as 4 edições do Algarve 7s, foi a primeira competição que fizemos fora da Ásia e participámos com femininos e masculinos.  Tudo é ideal aqui, é tudo muito perto, tanto o estádio, o hotel, o ginásio, a praia e a qualidade do evento é incrível. Vamos sempre tentar inserir o Algarve 7’s no nosso calendário de planeamento.”
 
Mais informações: www.algarve7s.com
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:00:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...