18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sébastien Bertrank é o novo selecionador nacional

 
Obrigado, Patrice Lagisquet. Sébastien Bertrank é o novo selecionador nacional.
 
A Direção da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) agradece publicamente ao até agora Selecionador Nacional Patrice Lagisquet e aos demais elementos da equipa técnica todo o trabalho realizado nos últimos quatro anos na Seleção Nacional sénior, que culminou, com enorme êxito, na participação no Campeonato do Mundo de Rugby que decorre em França, com uma demonstração de um rugby positivo que mereceu o respeito e admiração vindos de todos os quadrantes do mundo e das entidades internacionais do rugby.
 
Uma palavra para todos os jogadores que participaram nesta longa caminhada, pela abnegação, sacrifício e entrega, pela forma como souberam superar-se, individualmente e como equipa, que nos fizeram vibrar e nos enchem de orgulho, deixando uma marca na história do rugby português.
 
Deixamos também um enorme agradecimento a todos os adeptos, amigos, familiares e cidadãos em geral, aos que se mobilizaram e encheram os estádios em França, aos que por todo o Portugal e noutros países, colados aos ecrãs da televisão, apoiaram incessantemente a equipa nacional, transmitindo força e energia, mas também alegria e civismo, pela forma exemplar como se comportaram. 
 
Sébastien Bertrank é o novo selecionador nacional.
 
Um ciclo se encerra, outro se abre. 
 
Por isso, a Direção da FPR anuncia que o novo selecionador nacional será o Sr. Sébastien Bertrank, de nacionalidade francesa, com mais de 25 anos de experiência na construção e modernização do rugby francês. 
 
No seu percurso desportivo, foi jogador do CA Brive e da ASM Cleremont nos anos 90, na posição de médio de abertura. Foi também internacional júnior e na categoria de esperanças e capitão da Equipa Militar francesa de rugby.
 
Ao Sébastien Bertrank se deve a construção de alguns projetos, como o da ASM Cleremont, na preparação e coordenação de equipas jovens e no centro de formação, clube onde foi campeão de França com a equipa do escalão Sub21. Coordenou as equipas de cadetes e esperanças do clube, que ganharam vários títulos nacionais.
 
Foi treinador da Equipa de Juniores e da Equipa Sénior feminina de França, ao serviço da Federação Francesa de Rugby. Foi ainda treinador da Ilha de Reunião, tendo conquistado o título de campeão de África, onde criou o centro de formação de alto rendimento. Foi conselheiro técnico da FFR e formador de treinadores de todos os níveis, incluindo o Top14. Desempenhava atualmente as funções de coordenador da formação no CREPS Montpellier, ao serviço do Ministério dos Desportos. 
 
A Direção da FPR dá as boas-vindas e deseja ao novo Selecionador Nacional os maiores sucessos desportivos e profissionais que serão, também, o sucesso do rugby português.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 13:58:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...