18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mercedes-Benz 4MATIC Experience bate recordes do Alentejo ao Atlântico

Mercedes-Benz 4MATIC Experience bate recordes do Alentejo ao Atlântico

 

Com mais de 130 pessoas e uma caravana de mais de 50 Mercedes-Benz, a última aventura do Mercedes-Benz 4MATIC Experience bateu todos os recordes de participação numa viagem única do Alentejo até ao Oceano Atlântico.

 

Celebrando a sua 10ª edição, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience, uma organização da Mercedes-Benz Portugal e do Clube Escape Livre, voltou a reunir a família off road da marca alemã para um passeio icónico.

 

De 21 a 23 de outubro, foram mais de 50 os Mercedes-Benz equipados com tecnologia 4MATIC que se reuniram no Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, para dar início a mais um fim-de-semana de convívio, aventura, todo-terreno, gastronomia e momentos únicos.

 

O final do dia de sexta-feira ficou reservado para uma visita e prova de vinhos à Adega de Santa Vitória, seguido de um jantar nas caves ao som do tradicional Cante Alentejano. Durante o repasto típico, tempo para todos os participantes se juntarem a Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal e Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, e apagarem as velas do bolo de aniversário que celebrava a 10ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience.

Apesar das previsões mais pessimistas, sábado amanheceu sem chuva, proporcionando uma manhã de todo-terreno magnífica. Pelos trilhos do Alentejo, cobertos de água e lama, tempo para máquinas e pilotos se divertirem e mostrarem todos os atributos da tecnologia 4MATIC numa manhã passada por “maus caminhos”.

 

Depois da passagem por Messejana, para visitar a Igreja Matriz e a belíssima Ermida de Nossa Senhora da Assunção, os Mercedes-Benz chegaram ao Centro de Ciência Viva das Minas do Lousal ostentando, orgulhosamente, uma “nova pintura” camuflada em tons de terra. Um testemunho dos muitos quilómetros de diversão fora de estrada que viveram.

 

Após uma muito interessante visita ao Centro e às Minas do Lousal, com direito a uma curta, mas intensa, rebeldia de S. Pedro que enviou alguns momentos de chuva, tempo para recarregar forças e voltar a provar as iguarias tradicionais alentejanas, no almoço no Armazém Central.

 

À partida para a etapa da tarde, já o sol se voltava a mostrar e a caravana fez-se à estrada, e fora dela, em direção à Quinta do Brejinho da Costa. Mas antes, tempo para ir “brincar na areia”, fazendo um pouco do troço do areal já utilizado no Rally Lisboa-Dakar. Uma vez mais, máquinas e pilotos estiveram à altura do desafio e o sorriso dos participantes após esta experiência era um espelho das sensações vividas.

 

Antes de rumar até Lisboa, tempo para ficar a conhecer melhor os Vinhos do Atlântico, feitos aqui, na Quinta do Brejinho da Costa, que estagiam numa “adega” submersa no Oceano Atlântico.

 

No final do dia, a satisfação era geral, num passeio onde a segurança esteve sempre garantida, com o apoio da Bridgestone e da sua equipa de especialistas em Pneus que nos acompanharam durante o passeio, assegurando assistência em qualquer imprevisto.

 

Ao final do dia, já confortavelmente instalados no Hotel The Oitavos, na Quinta da Marinha, era altura para o tradicional jantar de gala, numa noite repleta de surpresas. Com o novo Mercedes-Benz GLC “estacionado” em plena sala de jantar, foi a oportunidade perfeita para dar a conhecer o novo modelo da marca alemã, ao som da banda Prós e Contras. Tudo, antes dos participantes receberem umas lembranças e o tradicional troféu SPAL.

 

Durante o jantar, Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal, aproveitou para dizer que: “neste que foi o 10º 4MATIC Experience, os participantes foram brindados com um passeio que decorreu com paisagens alentejanas como pano de fundo, culminando no Mercedes-Benz Oceanic Lounge, um novo espaço da marca focado no alerta para a preservação dos oceanos e onde os participantes tiveram uma experiência no rio Tejo a bordo dos veleiros do Mercedes-Benz Oceanic Lounge. Mostrámos ainda que os novos modelos 100% elétricos, nomeadamente o novo EQB, passou com distinção o teste de realizar todo o passeio em modo 100% elétrico ultrapassando todos os desafios fora de estrada com muita lama e areia”.

 

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, afirmou que: “É um orgulho manter esta parceria com a Mercedes-Benz Portugal há mais de 10 anos e que nos tem permitido demonstrar aos proprietários dos Mercedes-Benz, como a tecnologia 4MATIC lhes garante mais segurança e oportunidades de evasão”.

 

E, antes de mais uma noite de merecido descanso, uma última surpresa para todos os participantes. Graças à parceria do Escape Livre com a Terra Prima, todas as emissões de carbono deste Mercedes-Benz 4MATIC Experience foram neutralizadas, permitindo a todos os participantes desfrutar de um passeio todo-terreno em plena comunhão com a natureza.

 

No domingo, a cereja no topo do bolo desta edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience: a visita ao novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa. Aqui, tudo estava pronto para uma manhã de diversão e experiências náuticas a bordo de veleiros e semi-rígidos nas águas do Tejo. Regatas, Golfinhos e uma nova perspetiva sobre a cidade de Lisboa tornaram a manhã dos participantes em mais um momento para recordar.

 

Como sempre, a aventura terminou com o almoço de encerramento no Oceanic Lounge, entre abraços de despedida e promessas de voltar para o ano para mais uma edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 16:01:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...