18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Geraldo: "Ainda posso evoluir mais"

João Geraldo (46.º do ranking mundial) encerrou a participação portuguesa no Campeonato do Mundo individual que decorre em Durban, na África do Sul, ao terminar no 9.º lugar, igualando a melhor prestação de sempre de um português num mundial.

 

O internacional português chegou aos oitavos de final, fase em que foi eliminado pelo chinês Wang Chuqin, n.º 2 do mundo.

 

Ao longo do Mundial, João Geraldo afastou atletas credenciados, como o germânico Patrick Franziska (17.º do mundo), o inglês Liam Pitchford (23.º) e o mexicano Marcos Madrid (97.º).

João Geraldo considera que “o balanço é muito positivo, chegar à ronda de 16 num mundial é um resultado muito difícil de alcançar, demonstra que estou em forma e num bom momento.”

Para o atleta luso “é difícil de escolher o jogo que mais gostei. Ganhar na negra a dois jogadores muito bem cotados [Patrick Franziska e Liam Pitchford] soube muito bem, é verdade.  Mas o jogo com o Wang Chuqin é o que me deixou com vontade de mais e onde senti que ainda posso evoluir mais.”

 

João Geraldo é atualmente o atleta português com melhor posição no ranking mundial e a prestação em Durban irá permitir-lhe subir mais uns lugares. O jogador acredita que “se continuar com este nível, posso ir melhorando o meu ranking pouco a pouco, mas não penso muito na melhor posição que poderei atingir. Por agora quero continuar a melhorar, consolidar o meu jogo e o ranking será apenas um espelho disso.”

 

Resultados de quinta-feira, 25 de maio

 

Singulares Masculinos – Oitavos de final

João Geraldo, 0 – Wang Chuqin (CHN), 4 (4-11, 4-11, 4-11, 10-12)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 16:09:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...