16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sofia Ferreira da Silva e Santiago Vasco, Campeões

 

Os tenistas Sofia Ferreira da Silva (CT Viana) e Santiago Vasco (ET Maia) sagraram-se, hoje, campeões da Taça Cidade de Viana do Castelo, ao derrotarem nas respetivas finais Kika Lima (CT Estoril) e Afonso Coutinho (ET Maia).
 
Na final feminina, a jogar em casa, Sofia esteve sempre no domínio do encontro, tirando Kika da sua zona de conforto e impedindo que a lisboeta fizesse uso da sua direita "spinada" que causa sempre problemas a quem está no outro lado do court.
 
Os parciais de 6-2 e 6-2 não espelham o que realmente se verificou, já que muitos dos jogos foram decididos nas vantagens.
 
Quando ao título masculino, uma vez que se conhecem muito bem, treinam juntos, na Escola de Ténis da Maia desde o passado mês de Abril, Santiago Vasco e Afonso Coutinho tudo fizeram para levar para casa o bonito troféu de campeão – galardão artesanal feito pelos utentes da APPACDM de Viana do Castelo – mas foi Santiago/Afonso que levou a melhor, conseguindo um importante título e mais alguns pontos no ranking nacional SUB 12.  6-2 e 6-2 foi o resultado.
 
Na variante de pares, os títulos foram para a dupla Gonçalo Amorim (CT Faro) e Afonso Coutinho (ET Maia), na prova masculina, enquanto Sofia Almeida (ANA Gondomar) e Helena Sequeira (ET Maia), levaram para casa o troféu relativo ao primeiro lugar.
 
Entretanto, realizaram-se as finais do Quadro B, com Leonor Leitão (ET Maia) e Gustavo Bravo Oliveira (CT Porto) a sagrarem-se campeões. (triunfos sobre Inês Milheiro (Mais Ténis) e Gonçalo Ferreira (CT Paços Brandão), respetivamente.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de junho de 2022 – 17:50:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...