16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisca Jorge e Sara Lança nos Oitavos de Final

 

A pentacampeã nacional absoluta, Francisca Jorge, começou da melhor maneira a sua participação na 11.a edição do Cantanhede Ladies Open, ao defrontar e bater a espanhola Lucia Cortez Llorca, por claros 6-2 e 6-4.
 
Numa primeira partida em que chegou rapidamente ao 5-2, a vimaranense não quis esperar pela reação da espanhola e encerrou o set sem grandes problemas. No segundo parcial o equilíbrio esteve presente até ao momento em que a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis conseguiu o break, passando para a frente do marcador por 5-3, tendo esta sido a altura crucial do embate. A espanhola ainda reduziu para 4-5 mas viu a portuguesa fechar o encontro por 6-4. Agora, Kika terá pela frente outra tenista do país vizinho, Maria Oliver Sanchez, responsável pela eliminação de Ana Filipa Santos, por 6-1 e 6-4.
 
Igualmente em frente segue a portuguesa Sara Lança. Depois de cinco torneios a perder na primeira ronda, a tenista lisboeta logrou quebrar a malapata e venceu a italiana Frederica Prati, por 6-2 e 6-1. Na segunda ronda tem como oponente a australiana Olivia Tjandramulia, sétima favorita.
 
A representante do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, Abril Neto, que beneficiou de um wild card (convite da organização) para estar presente neste quadro principal, perdeu com a italiana Verena Meliss (6-0 e 6-1), numa clara diferença de ritmo competitivo.
 
A primeira favorita da prova e atual 114.ª do Mundo,  Vitalia Diatchenko, sentiu mais dificuldades do que esperava com a australiana Alana Parnaby, a qual venceu por 6-4 e 7-6 (7/2) . No encontro mais equilibrado do dia, a helvética Tess Sugnaux precisou de 3 horas e 15 minutos para afastar a ucraniana Mariya Dolzhenko, por 6-7 (6/8), 6-4 e 7-6 (7/5). A britânica Emily Webley-Smith superou a romena Ana-Maria Gavrilovici, por 6-2 e 6-0, a chinesa Jia-Jing Liu, segunda cabeça-de-série, não esteve com contemplações ante a turca Ayla Aksu, aplicando-lhe pesados 6-0 e 6-0, ao passo que a brasileira Ingrid Gamarra Martins bateu a espanhola Celia Cervino Ruiz, por 7-5 e 6-3. Uma referência igualmente para a eliminação da quarta pré-designada, a georgiana Sofia Shapatava, que caiu ante a alemã Kathleen Kanev, por 6-3 e 6-2. 
 
Pode acompanhar tudo nas redes sociais do Clube Escola de Ténis de Cantanhede
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de junho de 2022 – 16:55:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...