16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleções portuguesas +35 ficam à porta das finais no Campeonato do Mundo de Veteranos

Equipa masculina perdeu no par decisivo com a Espanha.
 
À tarde, seleção feminina foi travada pela Alemanha.
 
As seleções nacionais de +35 perderam, esta quinta-feira, nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas e vão lutar pelo terceiro lugar. Os campeões de 2022 serão coroados esta sexta-feira no Complexo de Ténis do Jamor, um dos três palcos do torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Federação Internacional de Ténis.
 
Logo pela manhã, a equipa masculina de +35 lutou até ao fim e apesar da derrota de Rui Machado (por 6-4 e 6-2 para Carlos Garcia-Villanueva) no encontro inaugural ainda conseguiu levar a decisão ao par decisivo, com Fred Gil a vencer Angel Alonso-Campos pelos parciais de 6-4 e 7-5 num duelo animado, já com as bancadas do Court Central do Jamor bem compostas.
No encontro de todas as decisões, Fred Gil e Gonçalo Nicau foram quase sempre a melhor dupla em campo. No entanto, Jorge Hernando-Ruano e Ricardo Villacorta não desistiram e, apoiados na pancada de serviço, acabaram por triunfar por 7-6(3) e 6-4.
 
Com a vitória por 2-1, a Espanha avançou para a final e marcou encontro com a França, que venceu os Estados Unidos da América por 3-0. A seleção norte-americana será a derradeira adversária de Portugal no encontro de atribuição do terceiro lugar.
 
Na parte da tarde, também a seleção feminina de +35 lutou pela presença na final, mas a Alemanha foi mais forte e apurou-se após os dois encontros de singulares.
No primeiro, Rita Freitas vendeu cara a derrota (6-4, 2-6 e 6-2) para Natali Gumbrecht, mas no segundo Frederica Piedade não resistiu a problemas físicos na perna direita e desistiu quando Steffi Bachofer já liderava por 6-0 e 1-0.
 
A vitória nos dois encontros de singulares apurou a Alemanha para a final da Suzanne Lenglen Cup, que discutirá com a Itália, enquanto Portugal lutará com a Argentina pela conquista do terceiro lugar.
Também no Jamor, as equipas portuguesas de +40 registaram as segundas vitórias nas respetivas competições.
 
No torneio feminino (Young Cup), Portugal superou o México por 2-1 com duas vitórias arrasadoras nos singulares: no primeiro, Isaura Faria impôs 6-0 e 6-0 a Verónica Bermudez; no segundo, Inês Moura triunfou com 6-0 e 6-1 perante Lucia Patino. No par, já sem influência no desfecho do confronto, Isabel Ferro e Bárbara Lopes perderam frente à dupla Elena Chriti e Verónica Bermudez por 6-1 e 6-0.
 
No derradeiro dia da competição por equipas, a equipa feminina de +40 vai medir forças com a África do Sul, sendo que em caso de nova conquista alcança o 13.º lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos.
 
A seleção masculina foi a primeira a vencer na jornada desta quinta-feira e fê-lo com distinção, ao ultrapassar a congénere turca por esclarecedores 3-0 para marcar encontro com o Canadá na luta pelo 15.º posto da Tony Trabert Cup.
 
As vitórias foram assinadas por Mauri Brito Gomez (6-0 e 6-0 a Sedat Yalcinkaya), Matthieu Garcia (6-0 e 6-1 contra perante Ugur Oz) e João Marques/João Silva (6-0 e 6-3 frente a Hakan Seremet/Sedat Yalcinkaya).
 
A outra vitória lusa foi assinada pela seleção feminina de +45 no Clube de Ténis do Estoril, com a equipa da casa a derrotar a Argentina por 2-1 para marcar encontro com o Japão na luta pelo honroso oitavo lugar.
 
Dominika Gorecka inaugurou a lista de vitórias ao bater Constanza Lennon por 6-0 e 6-1, depois Sofia Prazeres venceu Juliana Piumatti por 7-6(4) e 6-4 e no par, já sem influência na eliminatória, Mariana Maulhardt e Maria Rotela reduziram ao vencerem Magda Leal e Sandra Valente por 6-2 e 6-1.
 
Na sexta-feira realizam-se as seis finais da competição por equipas: +45 feminina e masculina no CIF e no Clube de Ténis do Estoril, respetivamente, a partir das 9h30; e as restantes no Complexo de Ténis do Jamor, a partir das 10h.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de agosto de 2022 – 02:27:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...