18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diogo Marques celebra maior vitória da carreira no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

Gonçalo Oliveira surpreendido na primeira ronda
 
Quarteto luso travado à porta do quadro principal
 
O português Diogo Marques (1580.º classificado no ranking ATP) celebrou, esta terça-feira, a vitória mais importante da carreira ao selar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, o torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.
 
A jogar em casa, o jovem setubalense de 23 anos (durante os últimos quatro estudou e competiu no circuito universitário norte-americano) respondeu ao wild card com a segunda vitória da carreira em torneios internacionais, primeira em provas desta dimensão: 6-1 e 6-4 foram os parciais que lhe permitiram superar o britânico Mark Whitehouse, número 630 mundial, e garantir a conquista de mais um ponto para o ranking ATP.
 
Com este triunfo, Diogo Marques tornou-se no primeiro tenista português a alcançar a segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. O próximo desafio do setubalense será contra o vencedor do duelo entre o israelita Edan Leshem (491.º e oitavo cabeça de série) e o qualifier francês Raphael Lambling (973.º).
 
Também esta terça-feira, Gonçalo Oliveira (392.º) falhou a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série do quadro principal ao perder com Gabriel Debru. Campeão em título de Roland-Garros júnior e 644.º ATP aos 16 anos, o jovem francês triunfou por 6-3 e 6-2.
 
Estes foram os únicos encontros do quadro principal a contar com representantes portugueses, já depois de quatro tenistas nacionais terem falhado o apuramento: Martim Prata, Gonçalo Falcão, Pedro Libório e Nuno Pinheiro perderam na terceira e última ronda do qualifying.
 
Na quarta-feira, Duarte Vale, Jaime Faria, Daniel Rodrigues, Henrique Rocha e Miguel Gomes tentarão juntar-se a Diogo Marques na segunda eliminatória.
 
Fotos: Samuel Sobral
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:58:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...