18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maria Garcia e Lena Couto enfrentam-se na segunda ronda do Campeonato Nacional de Sub 16

 
São parceiras de pares e duas das favoritas ao título em singulares
 
Cabeças de série avançam no quadro masculino
Maria Garcia e Lena Couto chegaram ao Campeonato Nacional Individual de Sub 16 como duas das principais candidatas ao título feminino e esta terça-feira agendaram encontro na segunda ronda do torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, entre 28 de agosto e 4 de setembro, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
 
Primeira cabeça de série, Maria Garcia deu início à defesa do título conquistado há um ano com um triunfo autoritário por 6-0 e 6-0 sobre Maria Leonor Figueiredo. Deste modo, a jogadora do Clube de Ténis do Paço do Lumiar (que no domingo perdeu a final do Campeonato Nacional de sub 18 para Matilde Jorge) tornou-se na primeira a inscrever o nome na segunda ronda, fase na qual horas mais tarde recebeu a companhia de Lena Couto.
A jovem do Clube de Ténis do Porto precisou de um wild card para entrar diretamente no quadro principal, mas também é considerada uma das favoritas ao título e confirmou esse estatuto ao vencer a qualifier Constança Catalão por 6-1 e 6-0.
 
Parceiras de pares (variante na qual conquistaram dois títulos consecutivos em ITFs no Porto e alcançaram a final no nacional de sub 18), Garcia e Couto vão medir forças na jornada de quinta-feira, com um lugar nos quartos de final em jogo.
 
Quem também seguiu em frente foi Angelina Voloshchuk, que precisou de mais tempo em campo para derrotar Amália Suciu, por 6-1 e 7-6(6), e confirmar o estatuto de segunda pré-designada. A jogadora do Ahead CT vai defrontar na segunda ronda Mafalda Almeida, responsável pela eliminação de Madalena Matias com 6-2 e 6-3.
 
Destaque ainda para os triunfos de Maria Pinto, Jéssica Para e Patrícia Gui, respetivamente terceira, quinta e sexta cabeças de série, enquanto Maria Sardinha (quarta), Bárbara Brito (sexta) e Francisca Laúndes (oitava) foram eliminadas.
No quadro masculino só foram disputados os encontros da primeira ronda relativos à metade superior do quadro.
 
João Portugal, primeiro cabeça de série, venceu Rodrigo Leal em três partidas, por 6-2, 5-7 e 6-2, e marcou encontro com Gonçalo Serras Pereira, que afastou Martim Bernardo por 6-1 e 6-3 depois de ter "furado" o qualifying na segunda-feira.
 
Mais rápido foi o triunfo de Rodrigo Fernandes. Apenas três dias após concluir a participação no Campeonato Nacional de Sub 18 nas meias-finais, o jovem do Clube de Ténis de Braga venceu Tiago Valentim por 6-3 e 6-0. Salvador Simões, que vem do qualifying e esta terça-feira liderava por 7-6(3) quando Diogo Pipa desistiu lesionado, será o seu próximo adversário.
 
Duarte Trocado, João Dinis Silva, Dino Molokova e Tiago Abreu foram os restantes jogadores a seguir em frente.
 
Fotos: Sara Falcão/FPT
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:02:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...