18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bandeira Azul 2021 atribuída a onze praias do Município de Vila do Bispo

 

 

As praias do Beliche, Burgau, Cabanas Velhas, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel e Zavial foram galardoadas com a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa que atesta a qualidade das águas balneares do concelho, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas nestas praias.

 

 

O hastear deste galardão decorreu hoje, 23 de junho, numa cerimónia simbólica que teve início na praia do Burgau, na presença de Rute Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, da representante da Agência Portuguesa do Ambiente, Élia Cabrita, do Capitão do Porto de Lagos, Pedro Palma, do Tenente da Delegação Marítima de Sagres, Costa Sousa, do representante do PNSACV, Luís Ferreira, do Delegado de Saúde Pública de Vila do Bispo, Luis Cadinha e do Presidente da Junta de Freguesia de Budens, Fábio Mateus.

 

 

Para além da Bandeira Azul, foi hasteada a bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos!”, na praia da Salema, galardão atribuído pelo INR - Instituto Nacional para a Reabilitação. Recorde-se que esta distinção é atribuída às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal; estacionamento ordenado e reservado; de um acesso à zona de banhos; de passadeiras no areal; de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso; de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.

 

Importa referir que estas onze praias, a que acresce a praia das Furnas, foram, também, distinguidas pela qualidade da água balnear, recebendo o Galardão “Praia Qualidade de Ouro 2021” pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza.

 

As praias do Castelejo, Cordoama e Martinhal foram ainda classificadas como praias Zero Poluição pela Associação Ambientalista Zero. Uma praia ZERO poluição é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares.

 

Com a atribuição destes galardões que representa a qualidade ambiental das nossas praias e que continua a prestigiar o município de Vila do Bispo enquanto destino turístico, a autarquia vê reconhecido todo o seu trabalho desenvolvido em prol de um concelho mais sustentável.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:51:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...