16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

2º dia do Rolex TP52 World Championship Cascais

Americanos Quantum Racing seguem na liderança em Cascais

 

Equipa do português Bernardo Freitas (Alegre) em 5º e de Gonçalo Ribeiro (Gladiator) em 8º

 

No segundo dia de regatas do Rolex TP52 World Championship, um dos troféus mais prestigiados da vela mundial que está a ser disputado por nove equipas em Cascais durante esta semana, a equipa Quantum Racing continua com a sua estratégia de ser a mais consistente e mantém-se na liderança do Rolex TP52 World Championship Cascais 2022, com 9 pontos.

Depois das regatas de hoje terem sido adiadas cerca de três horas devido à falta de vento no campo de regatas, a equipa americana Quantum Racing, de Doug DeVos, fez mais dois resultados confortáveis ​​com um segundo e um terceiro lugar, consolidando a sua liderança neste Campeonato do Mundo, estando ainda por vencer alguma regata.

 

Em segundo lugar, com 13 pontos, permanece a equipa alemã Platoon, que conseguiu a vitória na segunda regata do dia, tendo na primeira obtido um 5º lugar.

Já em terceiro lugar, encontra-se a equipa Tailandesa Vayú, da família Withcraft, que depois de ter largado adiantada na primeira regata do dia, sofrendo assim uma penalização, conseguiu recuperar e terminar em 3º essa regata e em 2º a segunda regata do dia, ascendendo assim ao último lugar do pódio. Dado o barco ser três anos mais velho que os restantes da frota e uma boa parte da tripulação ser composta por velejadores não profissionais, este resultado não deixa de ser surpreendente, até para a própria equipa, como afirma Gabriele Olivo, velejadora da Vayú: “Estamos muito felizes porque não esperávamos este resultado. Treinamos muito, mas somos a equipa mais nova e menos profissional. Temos que ser realistas mas acreditamos e vamos lutar para continuar onde estamos agora”.

Mais uma vez, a equipa treinada por Bernardo Freitas – diploma olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 – conseguiu um excelente 1º lugar logo na primeira regata do dia, mas, à semelhança do que acontecera no primeiro dia, não conseguiu manter o bom resultado na segunda regata, terminando-a em 9º e permanecendo assim em 5º lugar, agora com 19 pontos.

Quanto aos ingleses Gladiator, equipa treinada pelo outro velejador português presente neste campeonato, Gonçalo Ribeiro, permaneceram na 8ª posição depois de terminarem em 6º lugar as duas regatas do dia.

 

Fotos: Max Ranchi
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de junho de 2022 – 18:42:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...