18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo em aberto para o último dia do Rolex TP52 World Championship

Equipa do português Bernardo Freitas (Alegre) a 2 pontos do pódio

 

O quarto dias de regatas do Rolex TP52 World Championship, um dos troféus mais prestigiados da vela mundial que está a ser disputado por nove equipas em Cascais até Sábado, viu a luta pelos lugares cimeiros intensificar-se e deixou tudo em aberto para amanhã, o último e derradeiro dia de regatas deste campeonato.

Quantum Racing continua na liderança, agora com 26 pontos. Os americanos continuam sem ganhar regatas, mas são constantemente dos barcos mais consistentes da frota, sendo os seus piores resultados dois sextos lugares.

 

Já os alemães Platoon, depois de hoje ganharem uma regata e tirarem um 5º lugar na outra, encurtaram a desvantagem para os líderes de 5 para 3 pontos, deixando assim as decisões do título mundial para amanhã.

Se a luta pelo título mundial está praticamente certa entre estes dois barcos, o mesmo não acontece para o último lugar do pódio: Phoenix - que está atualmente no 3º posto com 34 pontos; Alegre - a equipa treinada pelo português Bernardo Freitas; Vayu - os tailandeses que têm surpreendido todos com bons resultados; e Sled – os atuais detentores do título mundial, estão separados por apenas 3 pontos na luta pelo terceiro lugar.

Sobre esta disputa pelo pódio, Bernardo Freitas, diploma olímpico em Londres, 2012, diz: “Estamos agora em 4º lugar, sendo que entre o 2º e o 6º está tudo em aberto. Para amanhã temos muito provavelmente um dia de cascais normal com a típica nortada. A equipa navega bem com vento forte por isso não há grandes contas a fazer, temos que navegar o melhor que sabemos porque estamos todos muito perto, espero que amanhã seja um dia bastante positivo”.

 

Por enquanto, a equipa inglesa Gladiator, onde o velejador português Gonçalo Ribeiro colabora como “local advisor”, permanece na 8ª posição. Contudo, depois de hoje terem terminado as regatas em 5º e em 4º lugar, terão ainda hipótese de melhorar a sua classificação amanhã.

 

Fotos: NICO MARTINEZ/52SUPERSERIES.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:44:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...