18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Navios da Marinha participam em regata oceânica internacional

​O NRP Zarco e o NRP Polar têm previstas escalas em Sines (26-28 de julho), Funchal (2 a 4 de agosto), Las Palmas (ilhas Canárias, Espanha de 7 a 10 de agosto), Porto Santo (13 a 15 de agosto) e Portimão (19 a 20 de agosto), regressando à Base Naval de Lisboa em 21 de agosto.
 
A regata, organizada pela Cofradía Europea de la Vela, teve a sua primeira edição em 2017 e a segunda em 2019, tendo-se consolidado como a regata oceânica de referência entre Espanha e Portugal, consistindo em etapas entre portos portugueses e espanhóis, com uma forte componente de navegação oceânica.
A missão destes dois navios-escola da Marinha Portuguesa tem como principal objetivo complementar a instrução dos cadetes no mar, colocando em prática, a bordo e a navegar, diferentes matérias curriculares, principalmente na área da navegação, da liderança, da marinharia, da meteorologia e da logística.
 
O NRP Zarco é um veleiro com dois mastros, 23 metros de comprimento e 60 toneladas de deslocamento, sendo comandado pelo capitão-de-fragata Humberto Santos Rocha.
 
O NRP Polar é um veleiro com dois mastros, 29,9 metros de comprimento e 70 toneladas de deslocamento, sendo comandado pelo capitão-tenente Luís Filipe Nunes dos Santos.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:43:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...