Final Suécia x Portugal na Silver League

A Suécia venceu hoje, em Lund, a Eslovénia pela margem máxima (3-0: 25-10, 25-20 e 25-16) e assegurou o primeiro lugar da Pool A, o que lhe dá o direito de organizar o jogo da final da European Silver League 2022 no seu país.
 
A Final está agendada para o dia 2 de Julho, em horário a definir, e colocará frente a frente os dois primeiros classificados da Pool A, respectivamente a selecção nórdica e a Selecção Nacional de Seniores Femininos , orientada por Hugo Silva.
 
Antes, mais concretamente no domingo, as portuguesas irão defrontar em Tartu (18h00 locais) a Estónia (venceu hoje o Luxemburgo por 3-0), num derradeiro jogo da fase preliminar que servirá para preparar a final – a primeira conseguida pela selecção feminina em competições internacionais – frente às suecas, como referiu o Seleccionador Nacional.
 
“Felizmente, foram várias as finais que fomos tendo com os masculinos, mas esta final que vamos disputar no dia 2 de Julho tem, em particular, um sabor diferente e muito especial para mim.
Particularmente porque foi a primeira e – e ainda mais importante para mim – foi conseguida com um grupo com o qual me tem dado um prazer enorme trabalhar, onde o esforço de todas tem sido tremendo e a sede de aprender e evoluir tem sido decisiva. Espero que isto seja, acima de tudo, um sinal de mudança para o Voleibol feminino e que elas próprias levem tal mentalidade para onde forem trabalhar. Antes, há um jogo para se realizar e vamos servir-nos do jogo na Estónia para prepararmos a final. No jogo decisivo, com a Suécia, acredito que o favoritismo será repartido se mantivermos o nível elevado de jogo. Parabéns a elas e, tal como lhes disse no início, se acreditarmos no que fazemos no dia a dia e no valor que temos, as finais e o sucesso vão andar de mãos dadas“, salientou Hugo Silva.
Como esta edição da Silver League apresenta apenas uma pool, só os dois primeiros classificados (1.º Suécia e 2.º Portugal) conseguiram o apuramento para a Final, agendada para o dia 2 de Julho, no país do 1.º classificado na fase preliminar. O vencedor desta final qualifica-se para a European Golden League 2023.
 
Em 2021, a Selecção Nacional fez história na European Silver League ao apurar-se para a Final Four da prova depois de vencer a Pool B de qualificação – na cidade bósnia de Zenica –, com cinco vitórias e apenas um desaire: Estónia (3-2 e 3-1), Letónia (3-0 e 3-0) e Bósnia-Herzegovina (0-3 e 3-1), tendo sido esta última selecção a vencer a ESL 2021, enquanto Portugal foi 4.º classificado.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...