17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Cortegaça

As Finais do Campeonato Lidl 2022 arrancam hoje no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, que vai ser palco de vários eventos, nacionais e internacionais: a 5.ª e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (5 a 7 de Agosto), o Beach Pro Tour Cortegaça Futures (11 a 14 de Agosto) e o Torneio Internacional WEVZA de Sub-19 (20 e 21 de Agosto).
 
A 5.ª e derradeira etapa do Campeonato Lidl 2022, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar e com o apoio da Junta de Freguesia de Cortegaça, vai definir os campeões nacionais de 2022.
As finais de femininos e de masculinos são transmitidas no domingo pela Volei TV e A Bola TV.
 
Embora algumas duplas recolham uma dose maior de favoritismo, casos de João Pedrosa/Hugo Campos ou Roberto Reis/Sebastião Leão, em masculinos, ou Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Juliana Antunes e Tânia Oliveira, em femininos, existem outros pretendentes com legítimas aspirações ao título.
 
Nos homens, João Pedrosa/Hugo Campos, que este ano apresentam já uma boa rodagem internacional, venceram duas das quatro etapas do CNVP 2022, enquanto Roberto Reis/Sebastião Leão, campeões nacionais em título, venceram a etapa inaugural da competição, mas duplas como Guilherme Maia/Filipe Leite ou Guilherme Costa/André Sapina poderão ter uma palavra a dizer na luta pelos lugares cimeiros.
 
Em femininos, a luta pelo trono de rainhas da praia mantém-se mais acesa entre as experientes Juliana Antunes/Tânia Oliveira e as jovens emergentes Beatriz Pinheiro/Inês Castro e tem sido muito interessante de seguir, sendo que as campeãs nacionais em título venceram em Portimão e Beatriz e Inês em Freixo de Espada à Cinta.
Mas há mais duplas a espreitar os lugares do pódio, como Raquel Lacerda/Marta Hurst, que subiu ao pódio nas duas últimas etapas – 2.ª em Freixo de Espada à Cinta e 3.ª em Portimão –, Maria Cruz/Joana Soares ou as promissoras, ainda que muito jovens, Ana Rui Monteiro e Margarida Santos.
 

Periodicidade Diária

domingo, 27 de novembro de 2022 – 14:39:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...