17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedrosa/Campos e Beatriz/Inês vencem campeonato LIDL

As duplas de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro venceram hoje a Final (5.ª Etapa) do Campeonato Lidl 2022 , disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em Cortegaça, Ovar. 
Para conseguir o seu primeiro ceptro nacional, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, jovem dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), derrotou (2-0: 21-10 e 21-19), na final, Ana Rui Monteiro/Margarida Santos, dupla formada por duas jovens de 17 anos que representam a Selecção Nacional.
 
No último lugar do pódio ficou a dupla campeã em 2021, Juliana Antunes/Tânia Oliveira ao superar (2-0: 22-20 e 23-21) Raquel Lacerda/Marta Hurst.
 
Em masculinos, João Pedrosa/Hugo Campos, dupla apoiada pela FPV, também conseguiu o seu primeiro título nacional, depois de vencer, na final, outra jovem dupla que faz parte das Selecções Nacionais, Guilherme Maia/Filipe Leite por 2-0: 21-16 e 21-15.
 
No terceiro lugar ficaram José Monteiro e Simão Teixeira, após derrotarem (2-0: 21-18 e 21-16) Guilherme Costa e André Sapina.
O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol é uma instalação desportiva dotada das melhores condições para a prática do Voleibol de Praia que recebeu já as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia de 2020 e 2021, bem do Campeonato de Veteranos 2022 e estágios das duplas de Israel, Venezuela, Inglaterra ou Paraguai.
 
O CARVP, que já estava a ser utilizado como base logística dos treinos de observação inseridos no processo de captação e detecção de talentos no Voleibol de Praia e na organização de provas nacionais e internacionais, continua a alargar a sua influência e, simultaneamente, a permitir a utilização das suas instalações por parte de outros interessados.
 
Deste modo, a FPV promove a realização de treinos abertos para captação de atletas com vista a municiar as Selecções Nacionais de Voleibol de Praia (atletas devidamente filiados na FPV) ao mesmo tempo que disponibiliza horários para treinos, abertos à comunidade em geral, no Pavilhão Gimnodesportivo de  Cortegaça.
 
O CARVP, que acolheu a realização de uma etapa do Circuito Mundial em 2021 na sua estreia a nível internacional, continua a merecer a confiança e o interesse dos organismos que regem a modalidade a nível planetário e vai acolher, de 11 a 14 de Agosto, uma etapa do Volleyball World Beach Pro Tour: o Beach Pro Tour Future em Cortegaça.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 – 07:01:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...