17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Seleções Distritais 2014/2015

Depois da 1ª edição em 2013/2014 esta época voltamos a contar com o Campeonato Nacional de Seleções Distritais, uma competição inter-associações que juntou os melhores de cada distrito na procura deste título nacional que o ano passado foi conquistado nos dois escalões pelo Distrito de Braga.



Esta 2ª edição foi realizada em Pombal, a 4 e 5 de julho, com o apoio da Associação de Xadrez Leiria, Academia de Xadrez Marquês Pombal e Câmara Municipal de Pombal. Foram 16 seleções no total, entre Absolutas e Jovens, a representarem 10 distritos diferentes, com cerca de 60 jogadores em jogo, tendo jogado em cada prova em sistema suíço de 4 rondas.



Na prova Absoluta foi a seleção de Lisboa a conseguir conquistar o 1º lugar, somando 11 pontos em 12 possíveis, fruto de 3 vitórias e 1 empate contra o 2º classificado, a AX Porto que obteve os mesmos pontos, mas um número menor de pontos de tabuleiro conquistados. Em 3º lugar ficou o vencedor do ano passado, a AXD Braga, que somou menos 2 pontos.

 



Classificação Absoluto
1º AX Lisboa - 11 em 12
2º AX Porto - 11
3º AXD Braga - 9
4º AX Aveiro - 9
5º AX Faro - 8
6º AX Leiria - 8
7º AXRA Açores - 8
8º AXD Beja - 6
9º AXD Coimbra - 6


Nos Jovens foi a seleção aveirense a levar a melhor, conquistando o título com 11 pontos, 3 vitórias e 1 empate. Em 2º lugar ficou a seleção portuense, que tal como na prova Absoluta, teve os mesmos pontos que o 1º lugar, mas menos pontos de tabuleiro conquistados, tendo assim pior desempate. A completar o pódio ficou a AX Lisboa com menos 1 ponto que as 2 primeiras.

 



Classificação Jovens
1º AX Aveiro - 11 em 12
2º AX Porto - 11
3º AX Lisboa - 10
4º AXD Braga - 8
5º AX Leiria - 8
6º AX Bragança - 6
7º AXD Coimbra - 6


Agora o próximo passo é voltarmos ao Grande Porto, para o Oporto Open 2015 de 13 a 19 de julho, mais uma nova prova que apareceu para integrar a 3ª edição do Circuito Nacional de Lentas.  Depois vamos novamente para o Luso para a grande prova nacional, o Campeonato Nacional de Jovens 2014/2015, que se realiza de 22 a 26 de julho. Agosto começa logo com a 3ª edição do Torneio Internacional Cidade de Famalicão de 2 a 7 de agosto, antecedendo a 1ª Divisão e a Fase Final da 2ª e 3ª Divisão do Campeonato Nacional por Equipas 2014/2015, que se realizam de 15 a 22 de agosto em Matosinhos.

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de março de 2023 – 01:06:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...