18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ADRC Mata de Benfica trava GD Dias Ferreira no Nacional por Equipas (1ª Divisão)

 

O Campeonato Nacional de xadrez por equipas da 1.ª Divisão, que se joga nas instalações do Hotel Áxis (São Mamede de Infesta. Matosinhos), começou com uma surpresa, com a equipa da ADRC Mata de Benfica a impor um empate (2-2) ao Grupo Desportivo Dias Ferreira, um dos candidatos ao título.


Nesse duelo, se o triunfo do forte grande mestre sueco Emanuel Berg (2579 pontos Elo) sobre o mestre internacional português Jorge Ferreira, na primeira mesa, pode ser considerado normal, já a vitória de José Andrade perante o grande mestre letão Ilmars Starostits acaba por ser o resultado parcial mais inesperado da primeira ronda.


O campeão nacional, Academia de Xadrez de Gaia, iniciou a defesa do título com uma vitória de 3,5-0,5 sobre o Clube de Xadrez A2D. O empate dos famalicenses foi conseguido na segunda mesa, por Ivo Dias, frente ao prestigiado grande mestre eslovaco Lubomir Ftacnik.


Nos restantes encontros, os favoritos à partida justificaram o estatuto, embora a diferença máxima no duelo FC Barreirense - Grupo de Xadrez do Porto não estivesse nas contas de muitos.


1.ª JORNADA: RESULTADOS


FC Barreirense - GX Porto, 4-0
Sporting CP - Casa do Xadrez, 4-0
AX Gaia - CX A2D, 3,5-0,5
GD Dias Ferreira - ADRC Mata de Benfica, 2-2
Académica de Coimbra - GX 113, 3-1.


CLASSIFICAÇÃO: 1.ºs FC Barreirense, Sporting CP, AX Gaia e Académica de Coimbra, 3 pontos; 5.ºs GD Dias Ferreira e ADRC Mata de Benfica, 2; 7.ºs GX 113, CX A2D, GX Porto e Casa do Xadrez, 1.


Amanhã, 15 de Agosto, é dia de jornada dupla. A segunda ronda joga-se a partir das 15 horas e a terceira começa às 20.30 horas

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:27:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...