18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escola Profissional de Gaia acolheu Campeonatos Distritais de Jovens e de Veteranos de Semi-rápidas

 

 

A época desportiva 2019/2020 da Associação de Xadrez do Porto já tem os seus primeiros campeões distritais, neste caso campeões jovens e de veteranos na variante de partidas semirrápidas.

 

Durante a tarde do passado domingo, 10 de novembro, perto de uma centena de xadrezistas competiram nas instalações da Escola Profissional de Gaia pela conquista do título nos diferentes escalões, quer na competição jovens, quer na competição de veteranos.

 

Em simultâneo decorreu também o Torneio de Abertura AXPorto 2019 no qual duas dezenas de xadrezistas se bateram pela conquista desta prova, a qual marca de forma oficial o arranque do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto.

 

No final foram vários os clubes a verem os seus xadrezistas conquistarem o almejado título, num reflexo da enorme qualidade dos xadrezistas participantes, com um especial destaque para a presença de jovens xadrezistas femininas em todos os escalões do Campeonato Distrital de Jovens, um claro sinal da atratividade do Xadrez para todos os jovens.

 

A listagem de todos os vencedores dos diferentes escalões poderá ser conhecida na página oficial da Associação de Xadrez do Porto na rede social facebook em facebook.com/axporto

 

Depois destas provas do calendário da Associação de Xadrez do Porto, em parceria com a Escola Profissional de Gaia e a Academia de Xadrez de Gaia segue-se o Campeonato Distrital Absoluto o qual arranca já no próximo dia 17 de novembro pelas 15 horas.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de março de 2024 – 05:28:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...