17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Agrupamento de Escolas Daniel Faria recebe o Campeonato Distrital Absoluto de Semirrápidas

O Agrupamento de Escolas Daniel Faria, em Baltar - Paredes recebe durante a tarde do próximo dia 5 de novembro, sábado, o Campeonato Distrital Absoluto de partidas semirrápidas organizado em parceria com a Associação de Xadrez do Porto.
 
O Campeonato Distrital Absoluto desta variante é, como sempre, aberto a todos os clubes e respetivos xadrezistas dos clubes integrantes da Associação de Xadrez do Porto, e ao longo das sete rondas da competição, os xadrezistas terão a oportunidade de lutar pelo primeiro título distrital da AXP referente à época competitiva de 2022/2023.
 
A primeira ronda terá início pelas 14:30 seguindo-se seis rondas, com os relógios darem a cada xadrezista em cada partida 10 minutos beneficiando ainda de um incremento de 5 segundos por cada lance efetuado.
 
Na época de 2021/2022 o título foi conquistado pela Mestre FIDE feminina Filipa Pipiras, com a jovem xadrezista da Escola de Xadrez do Porto – Colégio Efanor a concluir a competição com 6, 5 pontos em resultado de seis vitórias e um empate.
 
Esta época a decisão decorrerá na Escola Básica de Baltar, junto ao Kartódromo de Baltar, com a emoções a estarem desta vez reservadas para os tabuleiros, onde as peças têm de ser conduzidas com toda a precisão para chegarem ao xeque-mate.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 31 de janeiro de 2023 – 00:50:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...