Diogo Vieira foi o vencedor do Trial Indoor do Porto, conseguindo surpreender o actual detentor do título, Pedro Sousa. A diferença essencial entre os dois pilotos fez-se logo na primeira zona de obstáculos, mas o “suspense” durou até ao final da prova.
Cerca de duas mil pessoas estiveram no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, para assistir à jornada de abertura do Campeonato Nacional de Trial Indoor. Os cinco pilotos em acção enfrentaram outras tantas zonas de obstáculos nos dois sentidos, fechando a prova com as “paralelas” (dois pilotos em simultâneo).
A primeira zona foi concebida com recurso a paletes de madeira, e decisiva para apurar o vencedor. Logo na primeira abordagem, Diogo Vieira penalizou 1 ponto, contra 5 de Pedro Sousa, este porque deixou a moto ir abaixo com o pé no chão. A partir daí, não averbaram qualquer outra penalização nas zonas normais, mas como a diferença era pequena perdurou sempre a hipótese de um erro inverter a situação. Tal não aconteceu, e Vieira só registou mais 1 ponto porque perdeu no confronto directo com o rival nas “palalelas”, onde também não correu riscos para assegurar o triunfo.
Por outro lado, Filipe Paiva, Nuno Castro e Leandro Castro estiveram sempre próximos entre si na tabela de pontos, travando um animado despique pela conquista do 3.º lugar, alcançado por Paiva. Este Campeonato de Trial Indoor terá seguimento dia 27 de Julho, em Lamego.