Campeonato Nacional Universitário

Pedro Coelho aluno do Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), sagrou-se Campeão Nacional Universitário em Karate na categoria de -84Kg.
 
O Campeonato Nacional Universitário de Karate realizou-se a 5 Maio de Karate no Complexo Desportivo de Azurém em Guimarães.
 
Esta prova que foi organizada pelo federação académica do desporto universitário, reuniu em prova os estudantes universitários e atletas de Karate que se inscreveram para disputar os 14 títulos em disputa.
 
O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF)apresentou-se para esta prova com dois atletas, Pedro Coelho e Sérgio Custodinho.
 
Pedro Coelho que foi inscrito na categoria de Kumite(combate) +84kg, viu-se obrigado pela organização a disputar a categoria de -84kg porque os atletas da categoria de +84kg não apareceram na prova.
 
No primeiro combate o Pedro Coelho não deu qualquer hipótese e venceu o adversário da Universidade Nova pela margem máxima de 8-0.
 
No segundo combate, onde encontrou como adversário um atleta da Universidade do Minho que venceu por dois pontos de vantagem.
 
Seguiu-se o combate que tinha em disputa o Titulo de Campeão Nacional Universitário de Karate em Kumite -84kg, e que Pedro Coelho venceu com um vantagem bastante folgada de cinco pontos o atleta da Academia Militar, não tendo o Pedro Coelho sofrido qualquer ponto.
 
Sérgio Custodinho participou em Kumite -75kg. tendo se classificado em 3ºlugar.
 
No primeiro combate venceu com alguma tranquilidade o adversário, no segundo combate acabou por perder com o atleta que viria a vencer a prova, ficando desta maneira fora da final.
 
Sérgio Custodinho esperou pela repescagem, que lhe daria acesso a disputar o 3ºlugar. que foi disputado contra um atleta da Academia Militar e que Sérgio Custodinho venceu pela margem mínima de um ponto.
 
Ambos atletas tiveram durante a prova, a desempenhar as funções de treinador, o Professor Daniel M Coelho , antigo aluno do INUAF, que se disponibilizou para apoiar os dois atletas.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...