18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

S. Silvestre da Amadora apresentada em Conferência de Imprensa

alt
 
Está marcada para o dia 31 de Dezembro, a partir das 18.00h a 37.ª edição da S. Silvestre da Amadora , e no programa festivo conta este ano com a participação dos Fiat 500, das Renault’s 4, e este ano do grupo de cicloturismo Estrelas da Amadora.
 
alt
 
Em termos competitivos foram anunciadas como garantidas as presenças de Marisa Barros, Anália Rosa, Doroteia Peixoto, Ercília Machado, Manuel Damião, Luís Pinto, Ricardo Vale, Amanuel Mesei (Eritreia), Simon Ayeko (Uganda) e Cutbert Nyasango (Zimbabwe).
 
Todavia, a S. Silvestre da Amadora é essencialmente uma corrida de características populares e por isso espera-se que participação atinja cerca de um milhar de participantes- atletas nacionais e estrangeiros- que irão percorrer os 10.000 metros do traçado, e que serão certamente apoiados pelos muitos milhares de espectadores, que todos os anos assistem a uma prova que já passou fronteiras, e é reconhecida internacionalmente.
 
alt

O auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Reboleira (Amadora) foi o local escolhido para ser oficialmente apresentada a corrida e que decorreu ao final da manhã de 2.ª feira, dia 19,numa cerimónia que contou com a presença da vice-presidente da autarquia, e vereadora do desporto, Carla Tavares, e parceiros da organização, os SMAS da Amadora e Oeiras, Continente da Amadora e Desportivo Operário Rangel.


Fernando Miguel e João Campos homenageados

alt
 
Como tem sido habitual nos últimos anos, também nesta edição, a autarquia e o Operário Rangel decidiram homenagear figuras que fazem parte da história da corrida. O atleta Fernando Miguel venceu em 1982 (8.ª edição) e conquistou ainda três títulos de campeão de Portugal.
 
alt

Também o professor João Campos, grande responsável pela carreira da campeã olímpica, mundial, europeia e vencedora por várias vezes da São Silvestre da Amadora (Fernanda Ribeiro), foi homenageado pelo seu palmarés dos seus atletas, sendo por isso o primeiro treinador a ser distinguido, ele que reconheceu ser «o treinador que mais atletas orientados por si venceram na Amadora, tanto no sector masculino, quer no feminino.

Recorde-se que a corrida de São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas do calendário do Atletismo nacional e internacional, ocupando um lugar de destaque no “ranking” das melhores.

As inscrições terminam no dia 20, à taxa normal (5,00 Euros), prolongando-se até ao dia 28 (7,50 Euros). Os atletas Veteranos (Escalão 5 e 6) pagam 50% da taxa, e devem ser enviadas para a XISTARCA, telefax:213616169 -E-MAIL: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Ventura Saraiva

  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:44:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...