14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Título de Ice Cross Downhill decide-se no Quebeque

 
Depois de uma passagem pela Europa que relançou a discussão pelo título mundial de Ice Cross Downhill, o Red Bull Crashed Ice World Championship entrou em contagem decrescente para a grande final. O local escolhido para este derradeiro confronto é a cidade do Quebeque, no Canadá, cujo centro histórico vai ganhar uma nova vida no próximo sábado.

Depois de quatro etapas repartidas entre a América do Norte e a Europa, a edição de 2013 do Red Bull Crashed Ice World Championship prepara-se para o momento de todas as decisões. A grande final da competição está agendada para o próximo fim-de-semana (16 de março) e vai coroar o Campeão do Mundo de Ice Cross Downhill, um dos mais jovens e dinâmicos desportos de inverno que resulta do cruzamento entre o ski downhill e o hóquei no gelo.

 
Tal como tem acontecido nos últimos anos, a cidade do Quebeque - na zona francófona do Canadá - recebe esta grande final, sendo esperados nas margens do rio Saint Laurence mais de cem mil espectadores para assistir de perto às incríveis quedas e intensas disputas que caracterizam cada descida de quatro atletas. Com picos de velocidade próximos dos 60 quilómetros por hora, a competição é composta por um quadro individual e outro coletivo.

Quanto ao título mais cobiçado, são pelo menos três os atletas bem colocados à partida. O detentor do título mundial é o canadiano e bombeiro profissional Kyle Croxall, que depois de algum brilhantismo nas duas primeiras etapas escorregou com prestações decepcionantes na Holanda e na Suíça; “Eu não sei o que se passou, vou tentar limpar esta imagem quando chegar ao Quebeque e vencer como sempre”. O norte-americano Cameron Naasz, um estudante do Minnesota, é o principal opositor de Croxall - embora o suíço Derek Wedge tenha também hipóteses matemáticas de ganhar.

 
Créditos fotográficos
Joerg Mitter| Red Bull Contentpool 
 
CALENDÁRIO
RED BULL CRASHED ICE 2013

01 DEZ. Niagara Falls | Canadá
26 JAN. Saint Paul | E.U.A.
09 FEV. Landgraaf | Holanda
02 MAR. Lausanne | Suiça
16 MAR. Quebeque | Canadá

CLASSIFICAÇÃO GERAL
[top 6 | após 4 etapas]

1º Cameron Naasz (EUA)
2º Kyle Croxall (CAN
3º Derek Wedge (SUI)
4º Marco Dallago (AUT)
5º Kim Mueller (SUI)
6º Miikka Jouhkinmainen (FIN)

  

Periodicidade Diária

domingo, 29 de março de 2020 – 05:55:50

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...