18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alexandre Areia conquista título de forma categórica em Portimão

 

 

Depois dos êxitos alcançados nos circuitos do Estoril, de Braga, de Vila Real e no traçado espanhol de Jerez de La Frontera, Alexandre Areia – estreante na Velocidade Nacional –, chegou este fim de semana, ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, palco da quinta e última prova do mediático KIA Picanto GT Cup Júnior, na liderança da competição, com 15 pontos de vantagem face ao segundo classificado.

 

Gerir poderia ter sido a estratégia do jovem piloto de Esposende, mas começou logo por somar duas pole-postion à geral entre 22 concorrentes e, depois, colecionou mais uma vitória à geral – com a volta mais rápida –, tendo suplantado vários nomes bem-sonantes da Velocidade Nacional, como Pedro Alves e Manuel Gião, os principais pilotos da categoria ‘Pro’ na edição 2019 do KIA Picanto GT Cup.

 

Alexandre Areia – que por ser rookie’ não podia pontuar para a categoria Pro –, conquistou assim de forma categórica o título de Campeão Júnior do KIA Picanto GT Cup. Que bela estreia!  

 


 
Alexandre Areia confessou, no final de mais uma edição do KIA Picanto GT Cup, que nunca pensou alcançar tão bons resultados no seu ano de estreia na Velocidade Nacional, muito menos sagrar campeão. “Na primeira prova, disputada no Estoril, o meu objetivo era terminar no top10, mas garanti a pole-position, venci a categoria Júnior e fui segundo classificado à geral”, recordou o piloto de Esposende, de apenas 19 anos de idade, para depois prosseguir: “A partir daí, redefinimos os objetivos e, com muita dedicação e empenho, juntamente com a minha equipa Speedy Motorsport, conquistamos mais vitórias, sete pódios em 10 possíveis, seis pole-position, entre outros dados importantes, como voltas mais rápidas, etc. Agora, em Portimão, foi a ‘cereja no topo do bolo’, já que venci, com a volta mais rápida, à geral, conquistando assim da melhor forma o título de Campeão Júnior no KIA Picanto GT Cup. Esta época foi uma das melhores para mim no desporto automóvel, mas só foi possível graças ao apoio da minha família, do trabalho da equipa Speedy Motorsport, em particular do Pedro Salvador, dos meus patrocinadores, amigos e adeptos que me acompanharam durante esta temporada”, sublinhou Alexandre Areia, antes de festejar a rigor como a ocasião impunha.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:58:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...