18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo de Pista - Rui Oliveira 17.º em scratch

 

 

Rui Oliveira foi hoje o 17.º classificado na prova de scratch da Taça do Mundo de Pista, competição que decorre em Pruszków, Polónia, até este domingo.

 

O corredor português terminou a corrida de 15 quilómetros (60 voltas) no pelotão, com uma volta de atraso face ao belga Robbe Ghys, único corredor que dobrou o grupo principal, feito que lhe valeu a medalha de ouro. O segundo classificado foi o arménio Edgar Stepanyan, enquanto o holandês Roy Pieters fechou o pódio.

 

Numa corrida muito rápida, Rui Oliveira esteve envolvido na movimentação que viria a decidir o vencedor. O português integrou um grupo de fugitivos, no qual era claramente o mais forte, de tal modo que deixou todos os colegas de iniciativa para trás. No entanto, saído do pelotão, Robbe Ghys conseguiu alcançar o luso em cabeça de corrida. Mas o belga revelou-se mais forte e, descolando, Rui Oliveira decidiu esperar pelo pelotão, enquanto Ghys completava a volta de avança que lhe garantiu o triunfo.

 

“O ataque em que esteve envolvido provocou alguma fadiga, que não permitiu ao Rui estar melhor na fase final”, resume o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

 

A participação portuguesa na primeira etapa da Taça do Mundo termina neste domingo. Rui Oliveira vai competir na disciplina olímpica de omnium, durante a tarde.

 

A derradeira jornada pode ser vista em direto no Eurosport 2, a partir das 16h30.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 01:01:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...