18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Iniciativa da MatosinhosHabit - Moradores constroem “Cantinho das Aromáticas”

 

 

A MatosinhosHabit desafiou os moradores do Conjunto Habitacional da Guarda, em Perafita, a construírem o “Cantinho das Aromáticas”.

 

Trata-se de um jardim comunitário, no qual serão plantadas, numa primeira fase, ervas aromáticas e outras espécies de plantas que, mais tarde, poderão ser utilizadas pelos moradores na confeção das suas refeições.

 

Esta iniciativa arrancou hoje e pretende envolver a comunidade local em torno de um projeto, à semelhança do que aconteceu no ano passado, com o “Lugar de Partilha”, um equipamento de apoio à comunidade que nasceu no âmbito de um laboratório de autoconstrução promovido pela Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura, em colaboração com a MatosinhosHabit, a Câmara Municipal de Matosinhos e a União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.

 

O “Cantinho das Aromáticas” insere-se num projeto mais amplo, de reconversão de todo o espaço num “Rock Garden” exterior, que poderá ser partilhado por todos os moradores.

 

Além da MatosinhosHabit, estão envolvidas no projeto “Rock Garden”, a Câmara Municipal de Matosinhos, a União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, a ADEIMA e a LIPOR. 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:50:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...