18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Congresso de Xadrez realiza-se na Maia a 7 de setembro

 

 

A segunda edição do Congresso "Xadrez - do tabuleiro à sala de aula, do jogo à estratégia pedagógica" realiza-se no próximo dia 7 de setembro no Auditório da Escola Secundária de Águas.

 

Este II Congresso, promovido pela Associação de Xadrez do Porto e pela Academia de Xadrez da Maia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal da Maia, da Federação Portuguesa de Xadrez, do CFAE maiatrofa e do ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão, integra o plano de iniciativas do II Festival de Maia e pretende dar um ainda maior destaque às potencialidades do Xadrez no contexto escolar.

 

Durante o dia os participantes poderão ouvir diversos especialistas com um vasto trabalho já realizado no âmbito do Xadrez em diferentes contextos educativos com especial Mestre Internacional e campeão europeu de veteranos na variante de rápidas em 2014.

 

A manhã será dedicada à partilha de projetos em curso, enquanto o período da tarde será dedicado a quatro workshops onde os participantes terão a oportunidade de conhecer diferentes abordagens de integrar e implementar o Xadrez em diferentes contextos, sejam eles de natureza educativa ou de natureza competitiva.

 

As inscrições ainda decorrem e os interessados poderão inscrever-se através do formulário disponível em  https://goo.gl/forms/4emIxZHLGEQv0iIl2   

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:42:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...