18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Andebol 1: Belenenses vence duelo lisboeta

 

A formação de Belém venceu a equipa do Boa Hora, por 37:27.

 

A 12ª jornada da Fase Final do Grupo B joga-se no fim-de-semana.

A jornada começou no Desportivo da Horta, onde os insulares receberam a formação do AA São Mamede, que já sabe do seu destino desta época, a despromoção. Foi um jogo que começou com alguns percalços, devido às ligações aéreas, mas isso não afetou a equipa da casa, que começou a partida a vencer. A formação orientada por Yuriy Kostetskyy entrou bem na partida e ao intervalo já levava 18:13 no placar. No segundo tempo, a equipa de Nuno Silva já entrou melhor na partida, dando indícios de recuperação, mas a mesma não chegou a acontecer, com a equipa açoriana a fechar as contas a 31:27. Vasco Marques do São Mamede foi o melhor marcador da partida, com 7 golos.

Sábado complicado no Pavilhão do Avanca, com a turma que veste preto e branco, sem conseguir a vitória frente ao AC Fafe. A equipa de Carlos Martingo conseguiu estar quase sempre na liderança, saindo para o intervalo a venc er por um golo, em 12:11. Mas ao cair do pano, a formação da casa deixa-se empatar, recebendo assim dois pontos. José Sampaio, da formação do Fafe, foi o melhor marcador com 6 golos.

Foi dia de jogo no Flávio Sá Leite, com o Arsenal LXS Group a receber o ADA Maia ISMAI, com jogo inspirado pela equipa de casa. Na primeira parte, a turma de Gabriel Oliveira, já levava 20:15, no restante tempo regulamentar, o Arsenal volta a liderar e a turma de Rui Silva não foi capaz de ripostar. João Santos, foi o melhor marcador da formação da casa, com 7 golos.

No fecho da jornada 12, o Belenenses de João Florêncio recebeu a formação do Boa Hora, para uma partida muito equilibrada no primeiro tempo, com a saída para o intervalo a 16:16. Mas no segundo tempo, a equipa da casa pôs o pé no acelerador, criando um desnível muito grande no marcador, fechado a 37:27. Nuno Roque, com 10 golos,foi o artilheiro de serviço.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final - Grupo B – 12ª jo rnada

SC Horta : AA São Mamede 31:27 (18:13)
AA Avanca : AC Fafe 22:22 (12:11)
Arsenal/LXS Group : ADA Maia-ISMAI 39:33 (20:15)
Delta Belenenses : Boa Hora FC/ROFF 37:27 (16:16)

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 19:15:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...