18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Madeira: “em Hoznayo respira-se ralis e foi uma festa fantástica!”

Rui Madeira e Paula Madeira deram espetáculo e viveram intensamente a edição 2024 do Rallye Festival Hoznayo, um dos mais prestigiados “Legends” disputados em território europeu. Em plena

Cantábria espanhola e aos comandos do mítico Mitsubishi Lancer EVO II, o “mundialista” deu “show” perante uma multidão entusiástica que transformou o evento numa festa rija!

Um banho de multidão. Não há outra forma de descrever todos os muitos momentos em que as mais de 150 equipas presentes no Rallye Festival Hoznayo 2024 foram presenteadas com o calor de milhares de aficionados que encheram ruas, avenidas e as estradas onde se disputaram os troços não cronometrados desta festa dos ralis.

Integrados numa forte embaixada portuguesa, Rui Madeira e Paula Madeira desfrutaram de forma intensa o rali, sem deixar de devolver todo o calor humano com uma condução exuberante aos comandos do carro nipónico.

Para o “mundialista”, este é um evento único: em Hosnayo respira-se ralis, é uma festa fantástica. Em todos os momentos, sentimos muita paixão pelos Ralis. É um evento onde o público adora as máquinas e é conhecedor da carreira dos pilotos. Na sessão de autógrafos, que durou cerca de 2 horas, esta edição superou todas as expetativas. Confesso que não me lembro de dar tantos autógrafos num evento!”, enfatizando ainda que “o público faz a festa num rali memorável que faz inveja a muitas provas do campeonato do Mundo. A chegada, tal como em edições anteriores, foi mesmo inacreditável, fazendo lembrar os tempos áureos do Rali de Portugal, quando chegávamos à Póvoa de Varzim no final da 1 etapa”.

O piloto salienta “o especial cuidado para deixar de lado a competição. Nesta prova os concorrentes não têm classificação, pois existem veículos muito diferentes de várias épocas que fizeram e fazem história no Mundial de Ralis e o mote é exclusivamente divulgar a modalidade e proporcionar a pilotos, navegadores, equipas, comunicação social e público uma festa intensa. Eu e a Paula sentimo-nos muito gratos pela presença, pela maneira excelsa como fomos acolhidos e orgulhosos de termos feito parte de uma forte delegação portuguesa, em conjunto com outras fantásticas duplas, que vieram reforçar a representação nacional num evento desta natureza”.

Madeira deixou ainda uma palavra de agradecimento ”à minha esposa que me acompanhou, uma vez mais, no banco do lado direito. A Paula está cada vez mais profissional!... Aplauso para os nossos patrocinadores, para a nossa equipa de assistência, assim como para o muito público que sempre nos apoiou. Sinto-me muito acarinhado e reconhecido, talvez pela minha terceira participação nesta prova, além da presença em 7 edições do Rally da Catalunha. Voltaremos!”.

Rui Madeira começa já a preparar o Rali Terras D’Aboboreira, onde regressará aos comandos do Ford Fiesta Rally2 oficial, voltando a fazer equipa com Nuno Rodrigues da Silva. Depois do Top 5 no Algarve, é enorme a expectativa sobre o que irá fazer esta consagrada dupla na prova do Clube Automóvel de Amarante.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 19:21:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...