18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30.ª Taça Internacional Maia Jovem - Dia não para Portugal com 16 baixas nos quadros principais

Se ontem o dia tinha sido positivo para as aspirações lusas, com quatro tenistas a garantirem o apuramento para a segunda ronda, o mesmo não se pode dizer da jornada de hoje com 16 portugueses a deixar a prova prematuramente. Assim, no quadro feminino, Inês Esteves, Noa Freitas, Ana Leonor Casimiro, Inês Magalhães, Margarida Monteiro, Kika Lima, Leonor Leitão e Sofia Almeida foram eliminadas na primeira ronda, com Esteves a perder para a britânica Megan Knight (6-1 e 6-2), Freitas a cair em três sets ante a israelita Daniel Baranes (4-6, 6-0 e 6-1), Casimiro a ser afastada pela romena Eva Ioana Cercel (6-2 e 6-0), Magalhães a não encontrar argumentos ante a belga Sofia Streltsova (6-2 e 6-0), Monteiro a perder para a georgiana Ana Chachkhunashvili, por 6-1 e 6-2, Lima a não aproveitar o triunfo na primeira partida por 7-5 e a ceder nas seguintes por 6-3 e 6-0, Leitão a cair ante a argentina Isabel Arabarco (6-0 e 6-0), e, por último, Almeida a não ter uma estreia feliz ao perder para a letã Marina Markina, por um duplo 6-1.
No setor masculino o dia também não correu bem para as cores nacionais, com Gonçalo Pereira a perder para o espanhol Fernando Fontan, por um duplo 6-2, Luis Bernardo Saraiva a ser eliminado pelo francês Evan Giurescu, por 6-0 e 6-2, Tomás Silveira a não ser feliz com o espanhol Ivan Banares Lasala, com o qual perdeu por 6-2 e 6-1 e João de Deus a ser afastado pelo kazaque Robert Kaminsky, por 6-4 e 6-1. António Rodrigues ainda tentou emendar a mão depois de um começo em falso mas não foi capaz de contrariar o italiano Ricardo Landi, perdendo por 6-0 e 6-4, e Tomás Serrano não teve argumentos para o búlgaro Plamen Kolev, que venceu por 6-3 e 6-2. Em bom plano, apesar da derrota, estiveram Nuno Graça Moura, que obrigou o eslovaco Max Lorincik a ir a um terceiro set para seguir em frente, por 6-1, 4-6 e 6-4 e Lourenço Correia, também ele muito ativo no embate ante o polaco Sebastian Tejina, que triunfou por 7-6 (2) e 6-4.
 
Pelo caminho ficou o segundo cabeça-dé-série e atual n.2 Tennis Europe Sub 14, o romeno Andrei Radu, afastado pelo checo Matyas Marsik, por 6-0 e 7-6 (10)             
 
A Taça Internacional Maia Jovem, que cumpre 30 anos de história, tem a organização a cabo da Câmara Municipal da Maia com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e vai decorrer de 13 a 21 de Abril no Complexo Municipal de Ténis da Maia. A entrada é livre.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 15:33:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...